A capa da revista veja

Estou desde domingo ensaiando pra escrever algo sobre a capa da veja “Parece Milagre!” de 07/09/2011. Porém hoje li num blog super legal (http://scienceblogs.com.br) sobre o mesmo assunto. Achei que foi escrito de uma forma tão clara, que preferi colocar aqui.
E lá nesse mesmo blog vi um link para o site da Revista Fórum (http://www.revistaforum.com.br) que também diz sobre o mesmo assunto.

Leiam e entendam o perigo dessa reportagem. E como a minha companheira de área de saúde, Lígia (que é Fono), disse: Para emagrecer procure um médico/nutricionista, e não a Veja!

Leiam:

http://www.revistaforum.com.br/conteudo/detalhe_noticia.php?codNoticia=9456

http://scienceblogs.com.br/brontossauros/2011/09/a-veja-e-os-perigos-do-victoza/

Anúncios

5 respostas em “A capa da revista veja

  1. Boa noite Marina,Gostaria de saber o que você pensa a respeito do Fenproporex. Uma amiga minha está utilizando e disse que já perdeu 12 Kg em 8 meses. Como tenho muita dificuldade em emagrecer e pouco tempo para exercícios físicos, pensei em consultar um endocrinologista ou um nutricionista para que me fornecesse esse tipo de medicamento com acompanhamento.Muito obrigada!

  2. Marina,Foi muito bom você ter levantado este assunto. Independente da qualidade e da importância do medicamento que está sendo lançado, para tratamento do diabetes tipo 2, é inadimissível o tom de propaganda e de matéria paga (aliás o que é frequente nesta lamentável Veja). Voltarei ao assunto em breve

  3. Em tempo: como jornalista, me sinto envergonhada com essa capa da Veja. Como pode um veículo de mídia fazer uma propaganda tão deslavada para um remédio que sequer foi aprovado para o uso emagrecedor. E ninguém conta os pormenores de quando se pára de tomar os remédios. Uma vergonha essa matéria.

  4. Marina, xará! Descobri o blog de vocês hoje e achei super legal. Tenho também um blog de culinária, e costumo dizer pra todo mundo que as receitas saudáveis eu como e que as calóricas eu como um pedaço e distribuo para os amigos! Assim todo mundo fica feliz! hehe. Virarei leitora assídua.Uma pergunta: vc realiza atendimento em algum lugar?Beijoca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s