My Pyramid

A dica é do Dr. Mauro Kleber:

O governo americano está sempre preocupado em controlar os índices de obesidade do país (doença que já é uma epidemia nos EUA) e criam sempre campanhas, programas de auxilio e acompanhamento, e este é mais um exemplo do cuidado deles com a população.
MyPyramid graphic

O departamento de agricultura do governo americano (United States Department of Agriculture – USDA) elaborou um site chamado My Pyramid. O site, apesar de todo em inglês (ele apresenta também uma versão em espanhol), é um excelente estímulo para se orientar e conhecer um pouco mais a sua própria alimentação.
Dentre as várias seções do site há uma que nos chamou a atenção: o visitante é convidado a montar sua própria pirâmide alimentar, relatando o seu consumo diário de alimentos. Após montada a pirâmide, o site mostra os excessos, o que está correto, o que deve aumentar e ainda fornece orientações e dicas sobre uma alimentação mais saudável.
Além disto há uma outra seção em que você pode colocar seu peso, altura e atividade física e o site monta uma sugestão de pirâmide direcionada para você, com as porções de cada tipo de alimento que você deve ingerir por dia.
Por exemplo, a minha pirâmide sugerida pelo site foi:
Grains
6 ounces
Vegetables
2.5 cups
Fruits
1.5 cups
Milk
3 cups
Meat & Beans
5 ounces
(Cada onça -oz- medida americana para peso, equivale a 28g em média).
Ou seja, 168g de carboidratos (amidos, grãos, cereais); 2 copos e meio de vegetais; 2 copos de frutas; 3 copos ou porções de leite e derivados; 140g de carnes e leguminosas.
É claro que os cálculos e a alimentação sugerida é baseada na população americana, e portanto pode sair um pouco do nosso padrão de vida. Mas não seria interessante se o nosso governo oferecesse o mesmo serviço para a população brasileira?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s