Suplementos alimentares provavelmente não ajudam a tratar infecção por coronavírus

Nutritional Supplements | Leah Cohen Nutrition

Na ânsia de se proteger contra uma infecção por coronavírus, muitas pessoas têm apelado para o consumo de suplementos alimentares. Existem relatos leigos de que o uso de xarope de sabugueiro, prata coloidal e óleo de orégano poderiam fortalecer o sistema imunológico. Como resultado, os consumidores, em pânico, passaram a estocar vitaminas, ervas, extratos e remédios para gripe e resfriado.

Há relatos de que  as vendas de vitamina C, suplementos à base de sabugueiro, flor de cone, vitamina D, multivitamínicos e, até mesmo, de melatonina, tenham aumentado expressivamente. Isto sem falar em vários  “remédios naturais”  para o coronavírus que têm circulado nas redes sociais (ervas, água salgada, cremes, pastas de dente e “solução mineral milagrosa”, uma mistura de cloreto de sódio que FDA alertou ser equivalente a beber alvejante).

Dietary supplement Miracle Hair Food - Marlies Möller beauty haircare

Existem bases para estas crenças?

  • Alguns trabalhos randomizados (feitos com participantes escolhidos aleatoriamente)  sugeriram que o zinco possa atrasar a replicação do vírus que causa o resfriado comum
  • Outros ensaios sugeriram que  a suplementação com doses moderadas de vitamina D poderia diminuir o risco de contrair resfriado e gripe, mas o efeito é visto principalmente em pessoas que têm níveis muito baixos ou deficientes.

 

Por outro lado, vitaminas e suplementos de ervas também podem interagir com medicamentos prescritos, diminuindo sua eficácia ou, no caso de anticoagulantes, por exemplo, elevando as concentrações a níveis perigosamente altos.

The top 10 benefits of eating healthy

Mais uma vez, sem nenhuma dúvida, é melhor prestar a atenção no que você está comendo. Lembrar que alimentos integrais como frutas, legumes, peixes, aves, nozes, leguminosas e leite contêm uma ampla gama de vitaminas, minerais e fitoquímicos – incluindo zinco e vitamina Do que torna desnecessário o uso de suplementos, desde que você se alimente bem. 

Baseado em artigo de  Anahad O’Connor, The New York Times

Um comentário em “Suplementos alimentares provavelmente não ajudam a tratar infecção por coronavírus

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: