Batata Explica: o que são as microondas e como elas geram calor

Microondas são ondas de radiação eletromagnéticas exatamente iguais às ondas de rádio, mas com um comprimento de onda (a distância entre dois picos consecutivos da onda eletromagnética) mais curto e com energia mais intensa.

Quanto maior o comprimento de onda, menor será a sua frequência (número de oscilações da onda por segundo), tendo também menor energia.

O espectro eletromagnético representa os comprimentos dos diversos tipos de ondas eletromagnéticas

As micro-ondas, também chamadas de magnétrons, começaram a ser mais estudadas e produzidas na Segunda Guerra Mundial, por cientistas britânicos, com a finalidade de detectar aeronaves inimigas. O sinal era emitido e o objeto a ser detectado refletia essas ondas; esse eco, por sua vez, era detectado pelo RADAR (do inglês “Radio Detection And Ranging”) e, desse modo, descobriam não só a localização do objeto, mas também sua forma, velocidade e para qual direção estava se movimentando.

As propriedades específicas de uma radiação dependem pelo comprimento de onda específico e da energia. Não há como cozinhar com a luz, nem ler no escuro iluminado por um microondas.

Magnetron 01.jpg

As microondas são geradas por um tubo de vácuo, magnetron, que as descarrega para dentro de seu forno e elas ficam quicando de um lado para outro dentro do forno enquanto o magneton estiver operando.

A potência de cozimento de um forno de microondas vai depender do número de watts produzidos dividido pelo número de litros do forno.

Exemplo :Um forno que gere 900 watts de saída e tenha 27 litros tem uma potência de cozimento de (900/27 = 33,3), isto vai impactar no tempo de cocção entre diferentes fornos. Fique atento para os tempos descritos nas receitas com microondas , eles variam de forno para forno.

Resultado de imagem para potencia forno microondas"

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s