Continuando a publicação de regras alimentares simples, esta é a a regra número 30 das 64 regras da comida publicadas por Michel Pollan em 2009 (ver post)
Sabe aquelas dietas que proíbem carboidratos, glúten, leite ou carne ? Elas não fazem sentido. Sempre falamos que comer alimentos variados é importante, e um fato é inegável, somos onívoros (animais que comem de tudo). Temos, em nossa boca, instalados dentes especializados em rasgar (caninos), moer (molares) e roer (incisivos). Além disto, ela está adaptada a fazer diversos movimentos, com sua mandíbula altamente móvel e dotada da capacidade de dosar a intensidade e a duração da mastigação. Como a evolução não costuma “desperdiçar” passos desnecessários, é bastante provável que ao longo da evolução tivemos que aprender a comer de tudo um pouco.
Quando falamos de diversidade estamos nos referindo a diferentes tipos de vegetais,, animais ou fungos por exemplo. Lembre-se quase não há diversidade em um supermercado. Sim, há vários pacotes de alimentos deferentes, mas atenção: leia os rótulos. Lá estarão, quase onipresentes, milho, soja e o trigo e açúcar. Lembre-se : quanto maior a variedade de espécies que você come, maior a probabilidade de satisfazer todas as suas necessidades nutricionais.
TODAS AS REGRAS:
Regra 1: Coma Comida (Ler Post)
Regra 2: Não coma nada que sua avó não reconheceria como comida (Ler post)
Regra 3: “Evite produtos alimentares que contenham ingredientes que nenhum ser humano comum tenha na despensa” (Ler post)
Regra 4: “Evite produtos alimentícios que contenham xarope de milho com alto teor de frutose” (Ler post)
Regra 5: “Evite produtos que contenham alguma forma de açúcar (ou adoçante) listada entre seus três primeiros ingredientes” (Ler post)
Regras 6 e 7: (Ler post): ”Evite produtos alimentícios que contenham mais de cinco ingredientes” e “Evite produtos alimentícios que contenham ingredientes que um aluno do terceiro ano não consiga pronunciar “
Regra 8: (Ler post): “Evite produtos alimentícios com propaganda de propriedades saudáveis”
Regra 9: “Evite produtos alimentícios que tenham no nome os termos ‘light’, ‘baixo teor de gordura’ou ‘sem gordura'” (Ler post)
Regras Número 10 e 11: “Evite alimentos que estejam fingindo ser o que não são ” e “Coma alimentos feitos com ingredientes que você pode imaginar crus ou crescendo na natureza” (Ler post)
Regra Número 12: “Compre nos corredores ao longo das paredes do supermercado e fique longe do centro “(Ler post)
Regras Número 13 e 14: “Só coma alimentos que acabarão apodrecendo”e “Coma alimentos feitos com ingredientes que você pode imaginar crus ou crescendo na natureza”(Ler post)
Regras 15,16 e 17: “Fuja do Supermercado Sempre Que Puder” “Compre seus lanches na feira””Se veio de um vegetal, coma, se foi fabricado, não coma”(Ler post)
Regras Número 18 e 19: “Fuja do supermercado sempre que puder”; “Compre seus lanches na feira (Ler post)
Regras Número 20 e 21: “Só coma alimentos preparados por humanos” ou “Não ingira alimentos preparados em locais nos quais se exige que todo mundo use touca cirúrgica”(Ler post)
Regra 22: Coma principalmente vegetais, sobretudo folhas. (Ler post)
Regra 23: Comer o que fica em pé numa perna só (cogumelos e vegetais) é melhor que comer o que fica em pé em duas patas (aves), que é melhor que comer o que fica em pé em quatro patas (porcos,vacas e outros mamíferos). (Ler post)
Regra 24: Faça refeições coloridas. (Ler post)
Regra 25: Beba a água do espinafre. (Ler post)
Regra 26: Coma animais que se alimentaram bem (Ler post)
Regra 27:Se tiver espaço compre um freezer (Ler post)
Regra 28: Adoce e salgue a sua comida você mesmo (Ler post)
Regra 29: Coma os alimentos doces como você os encontra na natureza (Ler post)
Deixe um comentário