Regras da Comida: Regras Números 22 a 25:Que tipo de comida devo comer ? Parte 1

Começamos agora, a partir da regra 22, a  discutir uma questão delicada nos dias de hoje: Que tipo de comida devo comer?

A resposta é relativamente simples: coma alimentos de verdade. Dê menos importância a itens como alto ou baixo teor de gordura, e coma, sobretudo, alimentos integrais e vegetais;  com certeza você estará se alimentando bem. Vamos a algumas regras simples, propostas por Pollan em seus livros, para ajudá-lo nesta tarefa, que já foi simples, mas totna-se cada dia mais complexa:

Regra 22: Coma principalmente vegetais, sobretudo folhas.Só para refletir, você provavelmente nunca viu um artigo dizendo que comer alface,couve,tomates ou cenouras faz mal, não é mesmo ?Então…

Regra 23: Comer o que fica em pé numa perna só (cogumelos e vegetais) é melhor que comer o que fica em pé em duas patas (aves), que é melhor que comer o que fica em pé em quatro patas (porcos,vacas e outros mamíferos). Este é um milenar provérbio chinês, muito sábio.

Regra 24: Faça refeições coloridas.Nada de pratos pálido. Quanto mais cor, mais diversidade, maior a chance de você estar comendo uma dieta com maior quantidade de antioxidantes e fitoquímicos.

Regra 25: Beba a água do espinafre.Mais um ensinamento da sabedoria popular a ser levado a sério. A água em que as verduras são cozidas é rica em vitaminas e outras substâncias químicas saudáveis. Que tal acrescentá-las em molhos ?

Estas é são as regras número 23 a 26 das 64 regras da comida publicadas por Michel Pollan em 2009 (ver post).

TODAS AS REGRAS:

Regra 1: Coma Comida (Ler Post)

Regra 2: Não coma nada que sua avó não reconheceria como comida (Ler post)

Regra 3: “Evite produtos alimentares que contenham ingredientes que nenhum ser humano comum tenha na despensa” (Ler post)

Regra 4: “Evite produtos alimentícios que contenham xarope de milho com alto teor de frutose” (Ler post)

Regra 5: Evite produtos que contenham alguma forma de açúcar (ou adoçante) listada entre seus três primeiros ingredientes” (Ler post)

Regras 6 e 7:  (Ler post): ”Evite produtos alimentícios que contenham mais de cinco ingredientes” e “Evite produtos alimentícios que contenham ingredientes que um aluno do terceiro ano não consiga pronunciar “

Regra 8: (Ler post): “Evite produtos alimentícios com propaganda de propriedades saudáveis”

Regra 9: “Evite produtos alimentícios que tenham no nome os termos ‘light’, ‘baixo teor de gordura’ou ‘sem gordura'” (Ler post)

Regras Número 10 e 11:  “Evite alimentos que estejam fingindo ser o que não são ” e “Coma alimentos feitos com ingredientes que você pode imaginar crus ou crescendo na natureza” (Ler post)

Regra  Número 12:  “Compre nos corredores ao longo das paredes do supermercado e fique longe do centro “(Ler post)

Regras  Número 13 e 14:  “Só coma alimentos que acabarão apodrecendo”e “Coma alimentos feitos com ingredientes que você pode imaginar crus ou crescendo na natureza”(Ler post)

Regras 15,16 e 17: “Fuja do Supermercado Sempre Que Puder” “Compre seus lanches na feira””Se veio de um vegetal, coma, se foi fabricado, não coma”(Ler post)

Regras Número 18 e 19: “Fuja do supermercado sempre que puder”; “Compre seus lanches na feira (Ler post)

Regras Número 20 e 21: “Só coma alimentos preparados por humanos” ou “Não ingira alimentos preparados em locais nos quais se exige que todo mundo use touca cirúrgica”(Ler post)

19 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s