Um industrial que não cai tão mal

5862030Se você já se consultou com uma nutri, com certeza já ouviu a frase “quanto mais natural, melhor”. Claro, é óbvio que os alimentos mais naturais, de preferência aqueles plantados no seu jardim e sem agrotóxicos são os que trazem mais benefícios para a nossa saúde, mas convenhamos né? Nem sempre temos o tempo necessário para cuidar de uma horta ou lembramos exatamente o que comprar para cada dia da semana e até muitas vezes esquecemos o lanchinho saudável em casa e naquele dia apelamos para o industrial.

Com base nesse pensamento nada “xiita”, como dizem alguns pacientes meus (lembrei de uma turma grande, hehe), que hoje vou dar algumas sugestões de lanchinhos industriais que eu como e que “não cai tão mal”!

Snack de soja

download

Esse snack é um salgadinho mais saudável, digamos assim! Ele é feito com farinha de arroz e farinha de soja integral não transgênica e não contém aromatizantes artificiais. Ele é assado, por isso sua quantidade de gordura é baixa. Só não é para comer todo dia pois tem 69mg de sódio (nada que vai te matar se você tiver uma alimentação saudável).

Barra de cereal de fruta

Barrinhas_love-300x300-500x500

Como não amar? Eu sempre fico na dúvida qual o sabor que eu quero, daí acabo pegando todos mesmo!! São barrinhas 100% naturais, adoçados com tâmaras (olha que luxxx). Não tem aditivos químicos como corantes, conservantes ou adoçantes, ou açúcares. Escolha o seu sabor preferido e pode se deliciar.

Barra de cereal de castanhas

download (1)

Coloquei esse exemplo porque é a que mais gosto, principalmente a amarelinha! mas hoje já existem inúmeras marcas no mercado como a BIO2, Harts e Kind.

Mix de sementes

download (2)

São delícia e não tem corantes, adoçantes ou conservantes. É rico em vitaminas e não tem açúcar.

Chocolate

download (3)

As vezes bate aquela vontade de um docinho, principalmente naqueles dias! Já experimento esse chocolate? Ele é 70% cacau e tem chia nos ingredientes! Também livre de corantes, conservantes ou açúcares. pena que é um pouco pesado para o bolso. Se você tiver condições, vale o investimento.

Edamame

download (4)

O edamame para quem não sabe é o grão de soja ainda verde. Um ótima opção de snack (se você se adaptar ao sabor, eu não curto muito), não contém conservantes, corantes ou açúcares na composição. Ele é rico em proteínas e fibras.

Snack castanhas e frutas

4x-bio2-snack-damasco-uva-amendoa-1-gratis-bio-58202-1425-20285-1-productbig

Delícia, sem corantes, adoçantes, conservantes ou açúcares. Tem várias misturinhas. Algumas são abacaxi com amêndoas, blueberry e maçã, cranberry e amêndoas e outros.

Biscoito de arroz

kupiec-rice-cakes-with-dark-chocolate-box

Esse é um biscoito de arroz com chocolate amargo. É bem gostoso, coloquei recentemente no meu IG pessoal. Os ingredientes são: Chocolate meio amargo 59% (açúcar, cacau, manteiga de cacau, emulsificante lecitina de soja e E-476, aroma artificial sabor vanilina), arroz integral 41%. Esse contém emulsificante e aroma artificial, mas nada comparado com o que se vê por aí. Além do mais ele tem 0g de sódio.

Para o pãozinho, bolachinha ou biscoito…

download (5)

Feita com grão de amendoim selecionados. Não contém açúcares, é rico em gorduras boas e proteínas.

download (6)

Difícil dizer qual a mais gostosa, tem vários sabores como sardela, berinjela, nozes, alcachofra, azeitona e por aí vai… São feitas com ingredientes naturais. Essa de castanha de caju é  temperada com azeite, polpa de tomate, sal marinho, orégano e manjericão. Não é para comer todo dia já que contém 70mg de sódio por porção.

DSC05026

Eu amo essa pastinha! Acho todos os sabores delicia, sempre fico na dúvida de qual vou levar…ela é produzida com ingrediente in natura, sem adição de corantes e aromatizantes artificiais. O sabor é ótimo, parece um patê.

Smoothies

smoothies

É um alimento 100% a base de frutas frescas, na correria vale a investida! Tem um da marca jasmine também que é bem saboroso.

Á base mandioca…

download (7)

É um biscoitinho assado e crocante, feito de tapioca. Contém gordura vegetal na composição, porém são 0,8g de gordura na porção.

Enfim, hoje em dia temos muitas opções para fugir do saldado banhado na gordura e repletos de conservantes que fazem mal para a saúde. mas reforço, o natural é sempre a melhor opção.

escritopor2gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s