2015 começou: e agora?

2014-2015

Início de ano é a época de colocar todas aquelas promessas da virada em dia, especialmente relacionadas a nossa qualidade de vida e a nossa saúde. Eu, particularmente, não sou muito fã de promessas, especialmente aquelas feitas em momentos que paramos para reavaliar toda a nossa vida (como acontece no Réveillon). O resultado final é muita frustração e promessas ainda mais impossíveis para a virada do próximo ano. Mas agora que 2015 começou, e as novas resoluções já foram feitas, o que podemos fazer para alcançar nossos objetivos para a saúde de maneira fácil e real?

1º Passo: Entender quando é chegada a hora de procurar uma ajuda profissional

Você está tentando regular sua alimentação mas nunca consegue? Tem lidado com exames de sangue alterados que nunca melhoram? Ou está em uma situação de estresse e desânimo que parece sem fim? Quando chegamos no extremo é a hora de entender que precisamos contar com o acompanhamento (e até um empurrãozinho) de alguns profissionais da área da saúde. O investimento financeiro que pode parecer alto no começo, pode retornar com um excelente feedback para a sua saúde.

2º Passo: Não seguir a risca promessas impossíveis

Se você é daquelas pessoas que faz promessas impossíveis de ser alcançadas, como perder 20kg em um mês, ou parar de fumar em alguns dias, ou até mesmo correr uma maratona em um ano, talvez seja melhor rever alguns destes planos. Não existe nada de errado em refazer as suas promessas para alcançar resultados que sejam, realmente, factíveis, por isto pegue uma caneta e um papel e anote tudo que você quer mudar (e que seja possível mudar em 2015). Não se esqueça de contar com uma ajuda profissional, se precisar!

3º Passo: Se esforce para que o ano seja melhor

Não adianta nada prometer se você quer alcançar seus resultados sem esforço nenhum. Não existe emprego que vai bater na sua porta, quilos que vão ser perdidos sem mudar a dieta e a atividade física, ou exames médicos que vão milagrosamente melhorar sem precisar visitar um profissional: é preciso se movimentar para que as mudanças realmente aconteçam. Tenha isto em mente para que 2015 possa ser infinitamente melhor que 2014.

Bom início de ano para todos!

escritopor2marina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s