Como ser feliz no final de ano sem atrapalhar a saúde?

O final de ano mal chegou e já começamos a ver que tem muito mais gente preocupada com as contas das calorias que serão ingeridas nas festas, do que com os gastos com presentes de Natal. Mas o final de ano não é motivo para pânico se você tem controle do que está fazendo (ou ingerindo!). Se você ainda está inseguro em relação ao seu comportamento nas festas de Natal, Réveillon e confraternizações, nós podemos te ajudar! Vamos provar por A+B que é possível ser feliz, comendo de tudo, e não atrapalhar a saúde nesta época festiva.

Não deixe de se exercitar

correr

Pode parecer tentador entrar de recesso em tudo, inclusive na nossa rotina saudável, mas se você quer manter os resultados corporais alcançados durante o ano, é melhor manter a regularidade na atividade física, por mais difícil que isto possa parecer. Agora, se você não tinha nem começado a se exercitar neste ano de 2014, que tal começar algumas caminhadas para virar o ano com uma mudança positiva nos seus hábitos?

Exagerou na ceia? Controle a ingestão no dia seguinte

ceia

Sabemos que é difícil não exagerar na ceia de Natal e da virada do ano quando temos tanta opção gostosa para provar. Se você não conseguiu resistir não entre em pânico: é só pegar leve no dia seguinte e depois voltar a sua rotina alimentar habitual. Se o exagero for ocasional ele nunca vai resultar em um problema de saúde para você.

Vai beber? Escolha somente um tipo de bebida alcoólica

bebidas

O álcool faz parte das festividades de final de ano. Se você é daquelas pessoas que adora beber um pouquinho para relaxar, não tem problema! Só fique atento para escolher somente um único tipo de bebida alcoólica, já que isto vai lhe ajudar a consumir uma quantidade menor do que o desejado. Misturar vários tipos de bebida também pode atrapalhar na sua digestão e trazer o desconforto do exagero do consumo de álcool um pouco mais cedo do que o programado.

Não se esqueça da água

água

A água deve ser sua companheira no final de ano para evitar os exageros. Sentiu sede por causa do calor? Beba água e não sucos ou refrigerantes. Já bebeu dois copos de alguma bebida alcoólica? Agora é a vez de tomar um copo de água. Lembre-se que a ingestão de água, especialmente nesta época quente do ano, deve chegar a pelo menos dois litros por dia.

Sabe que vai exagerar a noite? Coma mais leve durante o dia

leve

Se planejar para o exagero pode ser uma boa alternativa para não sofrer com as consequências. Se você sabe que vai comer um pouco a mais no natal, na festa da empresa ou no Réveillon, é bom reduzir a ingestão de calorias ao longo do dia, evitando ultrapassar a sua necessidade calórica diária. Tome um bom café da manhã, almoce um pouco mais leve e faça um pequeno lanche antes de sair de casa: desta maneira você está pronto para chutar o balde, mas com moderação. Ah, e só comece a consumir bebidas alcoólicas quando chegar no evento, ok? 😉

O que nós do Batata Frita queremos de verdade é que vocês possam ser felizes em uma das épocas mais gostosas do ano. Deixar a privação e a preocupação de lado nestas datas é uma maneira de aproveitar mais os amigos, a família e o prazer! E não se esqueça: quando fazemos algo sem nos preocupar e com tranquilidade, a situação não nos traz problema algum! Um bom recesso para todos!

escritopor2marina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s