O que comer quando ele te chama para sair?

imagesQuem nunca ficou na saia justa com o namorado/noivo/marido/amigos/familiares que atire a primeira pedra! Sabemos que uma das principais barreiras na luta contra a perda de peso é sair de casa e do seu ambiente. Muitos pacientes já me perguntaram o que comer quando o maridão chama para jantar ou naquela festinha de criança. Eu particularmente sou contra restrições severas, mas sabemos que existem fases cruciais na reeducação alimentar que alguns tipos de alimentos não são permitidos para quem quer perder peso. Então quando alguém te chama para sair você vai se excluir do meio social e dizer que não pode, ou vai aceitar o convite e ficar atenta ao cardápio do restaurante?

Ficar atendo ao cardápio me parece mais razoável, concorda? Então, vamos às dicas para não fazer feio na hora de jantar fora!

Dica 1

Relacione os ingredientes do prato do restaurante com aqueles que você aprendeu que são mais saudáveis. Por exemplo, você sabe que embutidos não são uma boa opção por serem cheios de gordura saturada, sódio e ingredientes artificiais, certo? Então ao invés de ir na pizzaria e comer a pizza de peperoni, linguiça ou bacon, opte por algo mais saudável como a pizza de atum, rúcula, ou shitake e se mantenha nas duas fatias. Não adianta nada escolher um ingrediente mais saudável e comer a pizza inteira.

Dica 2

O molho é um ingrediente muito traiçoeiro. Em apenas 2 colheres de sopa de molho quatro queijos encontramos um absurdo de 200 kcal de pura gordura saturada! É de cair o queixo né? Só o molho já pode fazer um estrago no seu processo de emagrecimento! Então, opte por pratos de massas que levam o molho de tomate ou legumes ao invés do molho branco ou quatro queijos!

Dica 3

Como é possível sair para o boteco com os amigos e manter a silhueta? Simples, todos os bares já contam com opção de alimentos grelhados e saladas no cardápio! Se você ainda não viu, é porque não procurou direito! Então ao invés do torresminho ou da batatinha frita com bacon, escolha uma carne magra grelhada com uma saladinha ou uma mandioca cozida sem manteiga… A saúde agradece!

Dica 4

Se o convite for ir a uma hamburgueria, proponha um outro local. Sinceramente, eu não vou pedir para ninguém aqui ir a uma hamburgueria e comer um sanduíche natural, convenhamos, esse tipo de restaurante não é lugar para quem quer perder medidas!

Dica 5

Ao invés de chegar ao restaurante e pedir todos os pratos que tem direito – couvert, entrada, salada, prato principal e sobremesa, escolha apenas o prato principal. Olhe o cardápio com bastante atenção e faça uma escolha inteligente, nunca deixe incluir legumes e saladas (aproximadamente metade do prato) e sempre dê preferencia a carnes magras e grelhadas.

Dica 6

Na fase crucial da perda de peso não consuma bebidas alcoólicas! Quando for jantar fora, peça uma taça de vinho tinto e se mantenha com ela até o final da noite. Bebidas alcoólicas são um eterno vilão na luta contra o peso.

escritopor2gabriela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s