Bebida energética pode matar?

images

Um estudo realizado na Faculdade de medicina de Nice, na França apontou que o consumo excessivo de bebidas energéticas pode causar danos ao coração e até mesmo a morte súbita!

Vamos entender!

A maioria dos energéticos leva como componente a cafeína, que é um potente estimulador de receptores que levam a uma grande liberação de cálcio dentro das células cardíacas. Isso pode causar arritmias e também alterar a capacidade do coração de usar oxigênio.

O estudo:

Foram analisados diversos sacos de consumo de energéticos entre 2009 e 2012 com a participação de diversos especialistas, entre eles médicos cardiologistas, fisiologistas, psiquiatras e neurologistas.

Foram estudados mais de 200 casos, sendo que, dos casos reportados 95 apresentaram sintomas cardiovasculares, 74, psiquiátricos; e 57, neurológicos, com sobreposição em alguns. Paradas cardíacas ou mortes sem explicação aconteceram em ao menos 8 dos casos, enquanto 46 pessoas apresentaram arritmia, 13 tinham angina e 3, hipertensão.

Segundo Drici, o autor da pesquisa, os efeitos causados pela cafeína – tremores, taquicardia, ansiedade e dor de cabeça – eram os efeitos mais comuns.

Médicos alertam: quem apresenta algum problema no coração deve evitar o consumo de bebidas energéticas

O consumo de cafeína:

Agora, precisamos pensar em algumas coisas que vão além dessa pesquisa…devemos lembrar que o consumo de cafeína não é proveniente somente das bebidas energéticas! A cafeína também é consumida através de chás, do cafezinho, dos famosos “fat burners”, de termogênicos, e por aí vai… então a cafeína faz mal? Não, mas uma pessoa que toma café durante o dia inteiro, faz uso de termogênicos e ainda chega na balada e toma bebidas energéticas misturadas com o álcool, está bem susceptível a sofrer algum efeito colateral pelo consumo excessivo.

A verdade é:

Nada em excesso faz bem! Procure um profissional para te orientar 😉

escritopor2gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s