Água: o remédio do tempo seco

garfiel 2

A temperatura e umidade não andam ajudando muito nos últimos dias, não é? Você acorda e está frio pela manhã, e no decorrer do dia a temperatura vai esquentando, mas a noite volta a esfriar novamente. A única constante nisso tudo é a umidade sempre baixa.  A consequência de toda essa mudança climática acaba afetando nosso corpo. É um resfriado, coriza, dor no corpo, sinusite, rinite alérgica e por ai vai. Quer uma solução bem simples para manter todos esse mal estar bem longe? Beba bastante água!

Eu sei que essa vai ficar parecendo mais uma recomendação de vó, Mas uma das maneiras mais eficazes de afastar todo esse desconforto e manter a gripe e o resfriado longe, é bebendo água…bastante água!

Mas vamos lá. Será que aquela água que ficou na sua garrafinha ou squezze durante o dia todo em cima da mesa do escritório ou na mochila da academia está legal pra você beber?

Se considerarmos que a cada gole que você da na sua garrafa, uma parte do seus microrganismos naturais que estão nos lábios e boca ficam no bocal da sua garrafa, é bom prestar atenção. A temperatura nos locais de trabalho e a claridade que incidem sobre sua garrafa deixam ela perfeita para que em poucas horas ou minutos, uma simples bactéria tenha uma família inteira até a quinta geração. Procure lavar diariamente sua garrafinha e troque a água de tempos em tempos, não de um dia pro outro.

Agora, se você é daqueles que tem sempre uma garrafa plástica esquecida no carro, cuidado! Isso pode ser pior ainda. Quando as garrafas plásticas ficam expostas diretamente ao sol, ou se aquecem indiretamente, pode acontecer que haja a liberação de uma substância química chamada de bisphenol-A, ou BPA, (substância considerada cancerígena), e outros produtos químicos em sua água.

Quer um estimulo extra para manter-se hidratado? As águas aromatizadas (naturalmente), chás e sucos naturais ajudam a manter-se bem hidratado o tempo todo. Experimente!

escritopor2evandro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s