A Salada que engorda

salada
Aí vocês pensam, mas não é possível que agora ela vai criticar também a nossa salada, o pão nosso de cada dia, a nossa salvadora… pois é, eu vou….mas não é uma crítica, é um alerta para que fiquemos mais atentos com os alimentos que estamos consumindo.

A questão é que a nossa salada, saudável, rica em fibras, vitaminas, e compostos funcionais, está ficando cada dia mais saturada. Acha que estou brincando? Então pense, que saladinha você anda comendo lá naquele self servisse perto do seu trabalho? Alface, tomate, cenoura – até aí ok – vem batata palha, tomate seco, mussarela de búfala, azeitonas, molho rosé, croutons e chegamos em mil calorias com uma simples prévia do almoço.

Acontece que os restaurantes Self-Service já entenderam como fazer para o cliente gastar mais e mesmo assim ficar satisfeito. A fórmula é simples, coloque um monte de alimentos que não são saladas no balcão de saladas e pronto. O cliente se enche de alimentos calóricos e cheios de gordura, paga caro, fica feliz e ainda faz propaganda do restaurante para os amigos, recomendando a comida saudável.

A salada deve ser consumida sim, mas da maneira mais natural possível. Exclua alimentos como batata palha, salames, tomate seco, queijo parmesão e maionese. Dê preferência às folhas (alface, rúcula, agrião, repolho), legumes (tomate, brócolis, cenoura, beterraba, chicória, pepino) e oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas). Quanto aos molhos, nada de molhos prontos, feitos com maionese, e ketchup. Prefira o azeite de oliva extra virgem, o limão ou aqueles molhinhos feitos com iogurte.

Devemos lembrar que aquele indivíduo com sobrepeso nunca acha que come muito. É muito difícil uma pessoa que come só alface não emagrecer. Ou ela fala realmente o que está comendo, ou engana a si mesma no alimento, na quantidade, no horário e na qualidade. Para ter uma alimentação saudável é preciso se reeducar e comer de tudo, e o profissional indicado para tal é o nutricionista. Consulte o seu. 😉

escritopor2gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s