5 motivos para controlar seu peso

Nós do Batata Frita estamos sempre falando sobre como se alimentar com prazer e moderação é importante para a nossa saúde (tanto mental, quanto corporal), mas nunca demos o devido foco em quão importante é valorizar o controle do nosso peso.

É claro que você já sabe que excesso de peso pode levar ao desenvolvimento de várias doenças crônicas não transmissíveis (como a diabetes, colesterol alto e a hipertensão), e está cansado de saber que a prática de atividades físicas regulares é essencial para manter a saúde em dia. Nós não queremos lhe encher com isso, e sabemos que existem as pessoas que estão confortáveis com seu peso e seu estilo não convencional de vida – e que não pretendem mudar, nem que os exames sanguíneos lhe apontem o contrário. Mas e se te apresentássemos cinco motivos simples para começar a pensar em dar mais atenção para a sua saúde? Nada de dicas impossíveis, ou situações impensáveis, mas somente cinco pontos para refletir o porquê certas mudanças (por menores que sejam), nos nossos hábitos de vida, podem valer a pena!
 

Motivo nº1: Deixar corpo e mente felizes

mente_feliz

Qualquer quilinho a mais pode mexer muito mais do que com nossa saúde, afetando diretamente a nossa auto-estima. As vezes é aquela roupa que você tentou vestir e não coube, ou aquela camisa que marca demais a região do abdome. Não importa o tamanho do desconforto, ele mexe com a gente. Mas qualquer quilinho a menos perdido após uma pequena mudança nossa rotina já é motivo de celebração, e faz tanto bem pra cabeça como pra nossa saúde.

 

Motivo nº2: Diminuir o risco de câncer

câncer

Câncer é aquela doença que todo mundo teme, até mesmo o mais corajoso dos céticos. É o motivo pelo qual muitas pessoas optam por mudar de estilo de vida. Sim, perder um pouquinho de peso vai te ajudar a reduzir os riscos de desenvolver algum tipo de câncer. É claro que ainda existem fatores genéticos que podem prevalecer no surgimento desta doença, mas controlar o peso é o primeiro passo para tentar segurar a vontade dos seus genes em manifestar algo.
 

Motivo nº3: Dormir melhor

dormir

Você está dormindo mal? Ronca muito? Sabia que isto pode ser por causa do excesso de peso? Pessoas que controlam os quilinhos a mais (nem precisa ser magrelo não, só ser mais saudável) dormem muito melhor do que aquelas que comem qualquer coisa, bebem muito e se exercitam pouco. E sono, nos dias corridos de hoje, é um bem muito valioso.
 

Motivo nº4: Não sobrecarregar os joelhos

joelho

“Meus joelhos doem por causa da idade”. Pode até ser, mas eles também podem doer quando o peso que eles sustentam é muito alto. Já pensou em dar um alívio para eles e conseguir andar sem dores?
 

Motivo nº5: Não sobrecarregar seu coração

coração

Pessoas com menor índice de sobrepeso tem menor risco de desenvolver doenças cardíacas. Você sabia disso né? Doenças do coração matam mais do que o câncer no Brasil, e o motivo principal é o excesso de peso. Já que não quer viver bem por você, que tal viver bem por seu coração?
 
Pronto. Ai estão cinco motivos para você pensar em melhorar os hábitos de vida. Não estou falando nada de ser magrelo, viver em dieta e não poder faltar a academia. Nada disso. Estou falando de saúde, de carinho e atenção com sua alimentação e seus exercícios. Querendo ter uma vida melhor, a perda de peso é consequência (e mesmo que alguns pneuzinhos ainda persistam em ficar na nossa barriga, a nossa saúde vai agradecer a dedicação).
escritopor2marina
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s