Hambúrguer de Domingo

hamburguerEu não sei se é a copa ou se os hábitos da população brasileira realmente estão ficando péssimos. Vou contar para vocês: ontem fui em uma hamburgueria em Belo Horizonte, que não vou citar nomes nem nada, mas para o meu paladar, é a mais gostosa da cidade. Por que o espanto? Sim, eu também como hambúrguer! Mas eu queria que alguém em sã consciência me explicasse o motivo de comer um hambúrguer com batata frita + refil de coca cola + milk shake + banana Split. Sinceramente né? Se você vai à uma hamburgueria para comer hambúrguer, coma o HAMBURGUER e dê-se por satisfeito. O principio da nutrição não é deixar de comer e sim comer nas quantidades adequadas de acordo com a sua individualidade. Ninguém precisa “aguar” não! Pode comer, mas coma um, coma devagar, aprecie o sabor, curta a companhia de quem estiver com você, deguste o ambiente, saboreie a diversão.

refilO que mais me impressiona é o fato de existir pais que incentivam seus filhos a consumir um refil de refrigerante ao invés de pedir uma única lata. 350 ml (uma lata) é pouco? Quem disse que seu filho precisa tomar litros de refrigerante em um restaurante só por que é vantajoso financeiramente? NINGUÉM DISSE! Refrigerante faz mal, mesmo os refrigerantes zero devem ser evitados, na verdade nem deveriam ser vendidos.

milk shaE o milk shake? Pra que incentivar o consumo de um milk shake junto com hambúrguer + batata frita? Um copo de 700ml desta tem em média 900kcal, e 22g de gordura saturada. Quando quiser beber o milk shake, não tem problema, mas escolha entre ele ou o hamburguer!

banana splA banana split? O nome é lindo né? Banana, sinônimo de saúde e vitalidade. Sim, é verdade, a banana é um alimento rico, contém vitaminas, sais minerais, carboidrato. Mas e o “split”? É aquela parte que esconde 900kcal e que  para queimar a gente precisa de nada mais nada menos que correr uma média de 12km em um dia! Esta sobremesa também substitui um enorme prato de sanduíche.

Então o saldo da voltinha de domingo na hamburgueria seria de aproximadamente:

 500kcal hambúrguer + 600 kcal de batatinha + 900 kcal de milk shake + 900kcal de banana Split

=

Aproximadamente 3.000kcal em apenas uma refeição pobre em nutrientes. (E olha que nem contei o refil de refrigerante. Eu prefiro acreditar que quem consome o milk shake, não consome o refil.)

Por isso meus amigos, vamos ficar apenas no hambúrguer. 500 kcal de carboidrato simples e gordura saturada já está de bom tamanho para um domingo.

Uma boa semana pra você que vai correr uma maratona, mas que no fim de semana que vem vai pensar melhor e, quem sabe, escolher comer somente um hambúrguer 😉

escritopor2gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s