Frutas e Vegetais: Quanto Mais Melhor!

Todo mundo sabe que ter uma alimentação com uma variedade de frutas e legumes é o primeiro passo para ter uma vida mais saudável. No entanto, o que para algumas pessoas pode parecer uma tarefa difícil, agora vai complicar um pouco mais.

Em um estudo realizado na Inglaterra e publicado no final do mês de março pela University College of London concluiu que o consumo de 7 a 10 porções no dia de frutas e legumes reduz em aproximadamente 42% o risco de morte prematura por qualquer doença.

Os pesquisadores avaliaram a alimentação de 65 mil pessoas durante o período de 12 anos, e perceberam que aquelas pessoas que comiam 7 ou mais porções de frutas ou legumes reduziam em 25% o risco de ter câncer, e em 31% o risco de qualquer doença cardíaca.

O estudo informa ainda que os vegetais são os que mais possuem efeitos protetores na alimentação quando comparado com as frutas, e que os sucos industrializados e frutas enlatadas parecem não oferecer qualquer tipo de benefício quando comparado com as frutas in natura.

Ficou interessado nesse artigo? O estudo foi publicado pelo Journal of Epidemiology & Community Health, e está disponível na íntegra (e gratuitamente) aqui.

escritopor2evandro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s