O doce e feliz fim dos Ursos Polares da Coca-Cola!

No próximo dia 07 de abril será celebrado o Dia Mundial da Saúde, e embora esse ano a abordagem escolhida pela OPAS / OMS não esteja ligada aos possíveis impactos que os hábitos alimentares possam causar na nossa saúde, nós do batata decidimos chamar atenção para a data da melhor forma que conhecemos.

Em 2012 ,o CSPI – Center for Science in the Public Interest – órgão americano que luta por alimentos mais seguros e saudáveis, iniciou uma campanha para chamar atenção para o consumo de bebidas com altas doses de açúcar. Como estrela principal dessa campanha, eles criaram o vídeo “The Real Bears”, um vídeo com estatísticas e informações científicas onde mostra a saga de uma família de ursos polares felizes que tomam refrigerantes a base de cola e sofrem com a consequência disso diretamente na saúde – esses sim, seriam os verdadeiros mascotes que a maior empresa de refrigerantes do mundo deveria ter.

Embora as pessoas ainda associem o excesso de açúcar em bebidas somente aos refrigerantes, boa parte dos sucos e refrescos industrializados vendidos atualmente em nossos supermercados possuem quantidades exageradas de açúcar.

escritopor2evandro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s