Batatômetro: Barrinhas de Frutas Nutra Vita

Quem costuma seguir o batata, sabe que tínhamos uma coluna que era o batatômetro. Ela era escrita por uma excelente nutri que fazia parte da equipe do Blog e que infelizmente, por motivos geográficos não está mais na equipe do batatafrita. A Marina Nogueira mudou de cidade e está muito bem profissionalmente e quem precisar de uma nutri em SP passamos o contato com muito orgulho!

Batatômetro

Pois bem, estou aqui para anunciar o retorno do tão querido batatômetro! E o produto escolhido hoje foi a Barrinha de Frutas da marca Nutravita (que por coincidência comi hoje de lanchinho)…

barrinhas frutas

A Nutravita foi inaugurada em 2011 em Belo Horizonte e tem por objetivo a produção de alimentos naturais e saudáveis.

barra abacaxi

A barra de fruta que eles produzem é sem conservantes ou químicos, feita com frutas desidratadas em formato retangular (barrinha), para facilitar o transporte e o consumo.

Praticidade: nota 10

Quanto ao sabor, eu gosto de todos. Para o meu paladar, tudo que é doce demais, é enjoativo, e como o produto não contém açúcar, nem adoçante o sabor é ideal!

Sabor: nota 10

Como já mencionei antes, as barrinhas são feitas sem conservantes, sem açúcar, sem glúten e sem lactose. Uma barrinha de 35g tem 80 kcal, sendo 20g de carboidratos, 0,7g de gorduras totais e 0g de gordura saturada. É uma ótima opção de lanchinho e celíacos também podem consumir!

Valor Calórico: nota 10

Gorduras totais: nota 10

Gordura saturada: nota 10

No rótulo vem escrito: 100% FRUTAS, RICO EM FIBRAS, SEM GLÚTEN, SEM CORANTES ARTIFICIAIS, SEM AÇÚCAR, SEM CONSERVANTES, SEM GORDURAS TRANS. Mas em 35g do produto, tem apenas 1g de fibra, então nessa questão, o produto deixou um pouco a desejar.

Quantidade de fibras: nota 6

Total de pontos do produto: 9,5

abacaxi

As barrinhas de frutas só não foram um produto 10 por afirmar que é rico em fibras, quando na verdade não é segundo a Legislação em vigor:

Antes, para que um alimento sólido fosse considerado FONTE DE FIBRAS ele deveria possuir, no mínimo, 3 g de fibras para 100 g do produto. Pela legislação nova, a quantidade de fibras deve ser de 2,5 g POR PORÇÃO.

Mesmo assim continua sendo uma ótima opção. Vale lembrar que não devemos substituir as frutas pelas barrinhas. O alimento in natura sempre é a melhor escolha.

escritopor2gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s