Xarope de Milho de Alta Frutose: O que você come é realmente saudável?

xaropeO xarope de milho é um líquido doce e pegajoso utilizado como adoçante para confeitaria. É feito a partir de amido de milho, e é composto principalmente de glicose. Contém uma quantidade grande de maltose. O xarope de milho é usado na indústria culinária para transformar a textura do alimento mais leve, aumentar volume, prevenir cristalização do açúcar, e salientar sabor. Por ser mais barato que o açúcar comum, ele vem sendo utilizado em larga escala pela indústria de alimentos.

alimentos_e_depressaoUsado na maioria dos produtos industriais (bolos, refrigerantes, sucos, geleias, bolachas, congelados, ketchup, barras de cereais, dentre outros) para substituir o açúcar, o xarope de milho de alta frutose causa danos no metabolismo, pois ele diminui a secreção de leptina no organismo. A leptina é aquele hormônio que informa o seu corpo a hora que você já está satisfeito e deve parar de comer. Por esse motivo, esse xarope está tão associado à obesidade e tem sido tão falado/denunciado por nutricionistas em todo o mundo.

O consumo abusivo e constante, inclusive por crianças, leva ao aumento da gordura abdominal e resistência a insulina, que aumenta risco em desenvolver obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, além de aumentar significativamente os triglicérides e o LDL, considerado o “mal colesterol”. Inclusive, um trabalho mostrou que pode aumentar ainda mais ácido úrico em que sofre já de gota.

Aí nos perguntamos…por quê as nossas crianças estão ficando mais e mais obesas? Porque elas estão consumindo alimentos que são vendidos como saudáveis mas na verdade não são! Esse vídeo explica bem o que está acontecendo e acho que todas as pessoas deveriam assisti-lo:

Essas duas mulheres não exageraram em nada nesse vídeo. O que foi dito é real. A verdade é que a industria de alimentos não está se importando com a sua saúde, o que ela quer na verdade é lucrar cada vez mais. A minha dica é que você consuma os alimentos da forma mais natural possível, de preferência os alimentos orgânicos e leia sempre os rótulos dos alimentos. Na dúvida, consulte uma nutricionista de confiança.

escritopor2gabriela

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s