Queijo de Cabra Pode?

Pode sim.

cabra

O queijo de cabra, que é produzido através de leite de cabra, é uma fonte opcional de cálcio para os intolerantes a leite de vaca. Isto acontece porque a digestibilidade deste produto é maior do que a de produtos derivados do leite bovino, devido a um maior teor de gorduras mais hidrolisadas (ou seja, mais quebradinhas e fáceis de absorver). Além disto o seu percentual de cálcio na composição também chama a atenção por ser maior que a do leite de vaca.

O que torna este queijo o queridinho das nutricionistas é que ele é uma excelente opção para quem não tolera lactose ou é alérgico: o leite de cabra tem teores menores de lactose e caseína em sua composição, tornando a bebida e o queijo derivado dela menos alergênicos que produtos provenientes do leite bovino. Mas calma! É importante ressaltar que o leite e queijo de cabra tem SIM teores de lactose, eles só são significativamente menores do que as quantidades no leite comum, por isto são mais toleráveis por pessoas que tem desconforto com este composto.

Para fechar as vantagens deste produto a fatia de queijo de cabra tem, além de tudo isto, teor calórico mais baixo que a de um queijo comum, chegando a 90kcal contra cerca de 130kcal em um queijo integral. Então queijo e leite de cabra pode sim, com moderação sempre!

escritopor2marina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s