Hoje vou contar um pouquinho para vocês a respeito da Murta berry. A nutricionista e amiga Isabela Ferreira é Coordenadora de Alimentos no Supermercado Verdemar e me apresentou esse produto novo. Já falamos de muitas “berrys” aqui no batata e o poder dessa família está sendo muito divulgado, principalmente o do goji berry que também já foi falado aqui no blog.
A murta berry tem o sabor mais adocicado que o goji, e é conhecida também como Murtilla. É um fruto típico da região Centro-Sul do Chile e seus frutos achatados, de coloração roxa, são conhecidos pelo seu alto teor de compostos fenólicos, substâncias antioxidantes, que trazem inúmeros benefícios à saúde. Além disso, são ricos em Vitamina C , B-Caroteno e Flavonoides.
Nutrientes:
– Rica em Vitamina C;
– Rica em antioxidantes;
– Contém fibras;
– Rico em Flavonoídes;
– Rico em Betacaroteno;
Benefícios:
-Protege o coração;
-Combate o envelhecimento precoce;
-Diminui a quantidade de radicais livres;
-Melhora a firmeza da pele;
-Melhora a textura do cabelo, e unhas;
-Atua no metabolismo de gorduras.
– Ajuda na recomposição muscular pós atividade física.
A fruta é vendida desidratada (foto acima) e é uma ótima opção para comer de lanchinho misturado no iogurte com granola ou com castanhas…Como ainda é pouco conhecida, por enquanto, o único supermercado que eu sei que está vendendo o produto aqui em Belo Horizonte é o Verdemar. Mas vale a pena ressaltar que a fruta, apesar de boa fonte antioxidantes e fibras, não é milagrosa – ou seja, sua ingestão isolada não vai emagrecer ou trazer benefícios ao organismo. Todo resultado benéfico esperado com a ingestão deste (ou outro) superalimento é associado a uma alimentação completa e de qualidade, além de prática de atividade física.
Para você que gosta de variar e testar novos alimentos fica a nossa dica do dia!
Gente cresci comendo murta aqui no nordeste pena que com as queimadas estão sumindo.