Suco DoBem, pode?

Fui questionada uns dias para trás sobre a qualidade de sucos de caixinha (e até falamos de alguns deles no post sobre alimentos que achamos ser saudáveis) e, no meio de toda a conversa, surgiu o tópico dos sucos Do Bem, marca carioca que vem crescendo no ramo alimentício com sua inovação na área de sucos naturais e marketing.

do_bem

A embalagem fofinha e divertida, além de um inovador método de trabalho já chama a atenção para estes sucos de caixinha ditos naturais. A própria marca garante na sua embalagem a produção de sucos 100% naturais, sem adição de conservantes. Confesso que eu não sabia como esta produção era possível e entrei em contato com a própria Do Bem para ter acesso a mais alguns detalhes do envasamento destes sucos naturais. A empresa me respondeu imediatamente e de maneira muito cordial.

De acordo com a Do BemNão usamos nenhuma fórmula mágica. Depois de muito estudo e desenvolvimento, descobrimos que o que atrapalha uma bebida natural é o contato com o ar e por isso nossa produção é feita a vácuo e embaladas em caixinhas assépticas que evita a entrada de ar, levando até você uma bebida natural igual feita em casa, só que com uma produção um pouco maior“. Realmente se olharmos os ingredientes nas embalagens só encontramos frutas (ou mate), água e açúcar orgânico.

do bem site

Imagem: site Do Bem

No contato a marca se deixou a disposição para retirar qualquer outra dúvida que tivéssemos e prometeu nos atualizar em caso de qualquer novidade.

Com estas informações podemos garantir que, diferente dos outros sucos de caixinha, o Do Bem parece ser realmente uma opção saudável. É claro que ainda fica muito aquém de um copo de suco natural preparado na hora (porque qualquer manipulação nas frutas acelera o processo de saída de vitaminas hidrossolúveis), mas é uma alternativa rápida, sem conservantes e com sabor agradável. O preço ainda é um pouco mais alto do que os sucos de caixinha comuns, mas para se ter um produto diferenciado pode valer a pena o investimento.

escritopor2marina

Anúncios

5 respostas em “Suco DoBem, pode?

  1. Pingback: Bebês podem comer de tudo? |

  2. Marina, adorei o post. Gosto muito dos suquinhos DoBem, mas sempre fiquei na dúvida se eram mesmo saudáveis ou só um novo DelValle com uma embalagem mais descoladinha. Claro que um suco natural feito na hora é insubstituível, mas é bom saber que temos uma opção confiável para os momentos de mais pressa ou preguiça, rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s