Pão de queijo para mineiro amar

Adoro pessoas criativas, ousadas, que pensam fora da caixa ou que usam dos modismos para fazer algo extremamente bacana. Inovar no preparo de uma comida típica, porém respeitando suas características e sua importância para a região, é um desafio, e foi o que vi no estabelecimento que visitei na minha querida BH neste final de semana: A Pão de Queijaria.

pqd

Imagem: A Pãodequeijaria

Pense num pequeno pedacinho de espaço, no meio da Savassi, que vende pães de queijo. Normal para qualquer mineiro, correto? Mas lá não se vende simples pães de queijo, mas sim nossos amados pãezinhos em formato gourmet. “Tudo é gourmet agora! É um absurdo!”, sim isso é verdade, mas o nosso pão de queijo merecia ser apreciado de uma maneira diferente.

A casa, além dos pães de queijo tradicionais, faz deliciosas opções do pãozinho recheado, com ingredientes que remetem a tradicional cozinha mineira: linguiça, queijo, couve e outros recheios de babar. O negócio aqui não é só tacar cream cheese ou queijo cheddar e falar que é exótico: a Pão de Queijaria parece prezar pela tradição e culinária local, o que torna tudo ainda mais legal. O preço é honesto, o prato deixa satisfeito, e você ainda pode pedir umas polentas fritas para acompanhar seu sanduíche tipicamente mineiro. Ainda no clima das tradições da terra das montanhas é possível apreciar um bom café coado na hora (porque né, expresso é o ó!) ou, se você está afim de algo mais ousado, provar a caipirinha de café (que é incrivelmente boa!). Se você é da turma que não gosta de arriscar pode-se pedir boas cervejas ou outras bebidas tradicionais, o importante aqui é o foco no pão de queijo.

pdq2

Imagem: A Pão de queijaria

Some toda essa criatividade com um ambiente agradável, música boa (muito boa!), decoração simples, garçons educados (ao ponto de trocarem minha cerveja quente por uma gelada sem pestanejar) e proprietários prestativos: é a receita que pode tornar o a Pão de Queijaria um sucesso. A página, por enquanto somente no facebook, revela mais informações sobre o local e imagens de dar água na boca – sem contar a simpatia do perfil que é bem ativo nas postagens e interação com os fãs!

caipicafé

Imagem: VejaBH

Se você não é mineiro e quer provar algo diferente a Pão de Queijaria é parada obrigatória, mas se você é da terrinha porque comer hamburguers americanos com batata frita se temos sanduíches com pão de queijo e polenta? Quer coisa melhor?

escritopor2marina

Anúncios

2 respostas em “Pão de queijo para mineiro amar

  1. Assino embaixo e acrescento dois comentários:
    -O catchup de goiabada da um toque especial na delicia que já é o pão de queijo!
    – Ontem provei o delicioso profiteroles mineiro: bolinho de broa de milho recheado com sorvete de doce de leite e calda de chocolate! Pra quem gosta de doce, é escolha certa! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s