Cranberry pode?

ca=ranberryO Cranberry (Vaccinum macrocarpon) é uma fruta vermelha, de sabor azedo, cultivada em alguns países da América do Norte. O Cranberry tem uma substância chamada protoacinidina tipo A, com poder antioxidante 20 vezes mais potente que a vitamina C e 50 vezes mais potente que a vitamina E.

No Brasil, o Cranberry pode ser encontrado na forma de suco, comprimidos manipulados, em cápsulas gelatinosas (400 mg de extrato de Cranberry/cápsula), ou frutas desidratadas.

desi images suco

Devido a suas propriedades, essa frutinha vem sendo classificada como um “superalimento”, mas o que muitos não sabem é que ela é capaz de inibir bactérias que causam a infecção urinária. Estudos publicados pela Sociedade Brasileira de Infectologia, Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, Sociedade Brasileira de Nefrologia e Sociedade Brasileira de Urologia, demonstraram que a opção sobre o uso do extrato de Cranberry deve ser tomada em consenso entre o paciente e o médico, levando-se em consideração o fato de ser produto natural, eficaz, barato e de não estar relacionado ao risco de resistência antimicrobiana (diferente dos antibióticos).

Um trabalho da Cochrane Collaboration, rede dedicada à revisão de estudos na área da saúde, divulgado pela Universidade de Harvard, avaliou 10 pesquisas sobre o tema, e concluiu que o suco da fruta poderia diminuir a quantidade de infecções do trato urinário principalmente em mulheres reincidentes.

Com relação à sua eficácia no combate à infecção urinária, muitos estudos ainda precisam ser realizados, aparentemente resolve para alguns e outros não. Mas as propriedades funcionais desse fruto já estão mais que comprovadas. Eu acho o fruto desidratado uma delícia (aqui é muito difícil achá-lo in natura e o preço é o olho da cara), adoro comê-lo misturado no iogurte (já me habituei a comer e nunca tive infecção urinária rsssss).

Procure seu nutricionista, ele é o profissional ideal orientar o consumo do fruto.

escritopor2gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s