Suco do Verão

Conforme prometido, segue receita do suco…
Ingredientes:
– 1 Cenoura
– 1 Manga (de sua preferência)
– 2 Lascas de Gengibre
– Suco de 2 laranjas
– Gelo
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, se achar necessário, coe. Não precisa adoçar não, o sabor já é maravilhoso sem açúcar. Para os adeptos ao suco verde, colocar uma folha folha de couve não fará mal algum, pelo contrário.
*Essa receita não tem referência porque eu fui pegando os ingredientes e fazendo, mas a foto é ilustrativa. Agora vamos aos benefícios…
Esse suco é rico em betacaroteno, que é um componente natural presente em alguns alimentos, principalmente os alimentos de cor alaranjada. Essa substância ajuda a combater os efeitos nocivos dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células do nosso corpo e também ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.  Além do betacaroteno, a vitamina C ou ácido ascórbico também está presente em grandes quantidades. Em pesquisa anterior, foi constatado que sua principal função é a hidroxilação do colágeno, uma proteína que aumenta a resistência de ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos.
O suco também possui propriedades anti-inflamatórias devido a presença do gengibre. Algumas pesquisas já relacionam o gengibre com inúmeras propriedades farmacológicas, influenciando no sistema digestório, nervoso e cardiovascular.
Para os que gostam de uma pele bronzeada, abuse do suco no verão!!
escritopor2gabriela
Anúncios

5 respostas em “Suco do Verão

  1. Olá!! Sempre tive a dúvida e se vocês puderem me esclarecer vou ficar muito grata! Por quanto tempo geralmente sucos e chás mantém as vitaminas, minerais, etc dos seus ingredientes? Obrigada!

      • Que pena né? Preparar um suco em casa para consumir no trabalho depois de algumas horas como lanche não vale a pena então… 😦 obrigada pela resposta!

    • Rafaelle, mesmo que ele perca muitas vitaminas ainda é melhor o suco natural que vc leva pro trabalho e toma 3h depois do que os sucos prontos cheios de açúcar! O suco natural perde vitaminas mas ainda continua com uma boa quantidade na sua composição. Continue levando! Não desanime! Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s