Entenda: Chef Jamie Oliver vence na batalha contra rede de fast food


Como alguns sabem, o Chef Jamie Oliver travou uma batalha contra a indústria alimentícia. O Chef britânico mostrou em programa que a rede de fast-food Mc Donalds usava hidróxido de amônio para converter sobras de carne gordurosa em recheio para seus produtos.

“Basicamente, estamos falando de comida que seria vendida por um preço muito baixo para produzir comida para cães, e que, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos”, afirmou Oliver. “Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?”, questionou o chef.

A receita, que o apresentador chamou de “lodo rosa”, é produzida, segundo ele, em um processo pelo qual a carne é “centrifugada” e “lavada” em uma solução de hidróxido de amônio e água.
Foi anunciado em Agosto que o Chef Jamie Oliver venceu Demanda Judicial Contra McDonald’s.
O que nos causa muita revolta é que essas substâncias à base de hidróxido de amônia são consideradas “componentes legítimos em procedimentos de produção” na indústria de alimentos, com a bênção das autoridades de saúde em todo o mundo. Portanto, o consumidor nunca pode saber quais produtos químicos são colocados em nossa comida.
Para mais informações acesse o link:

Para assistir o vídeo acesse:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s