D-drol e M-drol, seriam mesmo suplementos?

Vou falar um pouco a respetito de 2 “suplementos”: D-drol e M-drol. Alguns estão usando sem nem saber o que é, principalmente adolescentes, por indicação dentro de academias, o que piora um pouquinho a situação…
Ingredientes do D-Drol:

  • 2α,17α-Dimethyl-5α-Androstane-3-One-17β-Ol
  • Estra-4,9-Diene-3,17-Dione
  • 17α-Methyl-Etioallocholan-2-Ene-17β-Ol
  • Bergamottin (DHB)
  • Liver Support Complex
Os 3 primeiros ingredientes são esteróides sintéticos, ou seja, fazem parte do grupo tão mal-falado dos anabolizantes esteróides. Além disso, são substâncias que sofreram uma alquilação na posição 17α para que possam resistir ao catabolismo do fígado, o que as tornam anabolizantes de via oral. Por isso, a hepatotoxicidade (capacidade de fazer mal ao fígado) é altíssima. São substâncias que ainda contam com uma esterificação na posição 17β (processo comum nos anabolizantes em óleo injetável) para permanecerem ativas no organismo por mais tempo, potencializando os resultados.
O Bergamottin (DHB) é uma substância natural encontrada em algumas frutas cítricas, como a toranja (grapefruit), que tem como função aumentar a biodisponibilidade (aproveitamento pelo nosso corpo) de agentes fármacos.
O Liver Support Complex tem como finalidade a proteção do tecido hepático. Composto de silimarina e de Dandelian root (erva), esse complexo de substâncias é utilizado para proteger as células do fígado agindo como antioxidante e capaz de promover a desintoxicação hepática. Existem mais duas substâncias nesse complexo: a N-Acetyl-L-Cisteína, que parece ser capaz de aumentar os níveis de glutationa (poderoso antioxidante natural) no nosso organismo; e também o Ácido Alfa-Lipoico, que vem sendo usado em conjunto com a silimarina para tratamento de problemas no fígado.
Conclusão o suplemento não é suplemento e sim um ANABOLIZANTE que está sendo vendido como suplemento. FANTÁSTICO! Palmas para o fabricante #sqn
Já o M-Drol (da marca Competitive Edge Labs) é, na verdade, um produto que não se importa muito com seu fígado, pois possui basicamente o mesmo princípio do D-Drol sem o Liver Support Complex.
Os efeitos colaterais do uso de anabolizantes esteróides androgênicos são bastante conhecidos e divulgados pela mídia, mas não custa nada lembrar a quem pensa em usar esse tipo de subterfúgio para aumentar massa muscular.
Vamos à lista:
  • Queda da produção natural de Testosterona;
  • Infertilidade;
  • Irritabilidade / Hostilidade / Raiva;
  • Feminização no Homem;
  • Impotência;
  • Ginecomastia (Crescimento das mamas no Homem, podendo até causar secreção de leite);
  • Aumento do risco de câncer de próstata;
  • Comprometimento do sistema cardiovascular (aumento do coração, risco de AVC e infarto);
  • Aumento do LDL Colesterol e diminuição do HDL Colesterol, aumentando risco de doenças cardiovasculares como aterosclerose;
  • Problemas na glândula Tireóide;
  • Nas mulheres: Desenvolvimento de características masculinas como virilização, acne severa, crescimento excessivo de pelos faciais e corporais, voz grave, queda de cabelo, hipertrofia do clitóris, redução das mamas, amenorreia (ausência de menstruação);
  • Se usado por adolescentes que não completaram o crescimento, pode causar o amadurecimento precoce das epífises ósseas, limitando o crescimento;
É incrível como as pessoas ainda insistem em utilizar anabolizantes mesmo sabendo de todos esses riscos. Muitos falam que isso só acontece se não usar da forma correta, mas o que não sabem é que não existe forma correta, o que existe são métodos de utilização padronizados que “servem” para a maioria das pessoas, mas que pra outras pode ser fatal. Sem falar que muitos dos males citados acima são vistos em longo prazo, ou seja, talvez o indivíduo só venha a manifestar quando estiver mais velho.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s