Óleo de cártamo pode?

Como os colegas de profissão e meus pacientes sabem, não sou muito adepta a dietas da moda e óleos milagrosos que prometem tornar o seu corpo em uma obra de arte. O corpo saudável é um resultado:
Alimentação equilibrada + atividade física = corpo saudável
Não existe uma pílula milagrosa, e com certeza se existisse, ela viria acompanhada de efeitos colaterais. Enfim, que ponto quero chegar? Ontem, uma paciente revelou que começou a ingerir capsulas de óleo de cártamo por conta própria e questionou a respeito da eficiência do produto. Bom, o que posso dizer? Não é o óleo de cártamo que vai te tornar a pessoa mais saudável e mais esbelta do mundo. Muitos estudos já foram feitos buscando comprovar a eficácia desse suplemento. As conclusões são bastante positivas. A ingestão dietética do óleo de cártamo reduz os níveis triglicerídeos no plasma e aumenta a oxidação lipídica, o que consequentemente diminui os depósitos adiposos. Então todo mundo pode sair por aí ingerindo potes de cápsulas de óleo de cártamo para emagrecer? NÃO. Se a sua alimentação for equilibrada, o suplemento pode ajudar, mas de nada adianta ingerir uma cápsula do óleo de depois se entupir de fast food..
Quando digo alimentação equilibrada, estou me referindo a um estilo de vida, o que é muito diferente de passar fome de segunda a sexta e no sábado e domingo se entupir de alimentos ricos em gordura saturada e álcool. Lembre-se que o final de semana equivale a nada menos que 30% do mês, então, se você não consegue manter o tão buscado corpo ideal e não sabe por que, reflita um pouco sobre os pratos glamurosos que anda postando nas redes sociais. Procure um nutricionista para orientá-lo sobre o suplemento ideal, a quantidade certa e principalmente, quais as marcas confiáveis.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s