5 opções sem glúten em BH

Uma das coisas mais chatas em não poder comer nada com glúten nessa vida, além de não poder comer nada com glúten, é sair para comer. Você acaba se acostumando com os mesmos lugarzinhos de sempre, começa a querer ficar em casa e vira expert na cozinha (o que não é nada ruim, diga-se de passagem), enfim, fica com medo de se arriscar por aí e acabar passando mal.
Confesso que ainda acho super chato ter que ficar perguntando pro garçon se isso ou aquilo leva farinha, se o caldo de carne que ele usa é da marca X ou Y, se o molho shoyu do vidrinho é mesmo Sakura, explicar que Maizena não contém glúten, que leite e queijo também não, que pouca farinha de trigo quer dizer muita dor de cabeça (e de barriga), e por aí vai. Mas cheguei à conclusão de que viver sem glúten não significa parar de viver, então quando vou a algum lugar eu pergunto mesmo, explico até cansar e, se for preciso, saio do restaurante e vou para outro lugar onde eu possa comer.
Pensando nisso, montei essa listinha com 5 lugares para comer comidinhas gostosas e sem glúten, que é pra gente ficar feliz saindo do óbvio!

 1.  Chili’s Cocina Mexicana

Onde: Ponteio Lar Shopping – Rodovia BR 356, 2500 – BH/MG
Telefone: (31) 3286-5653
O que pedir: As tortillas e os nachos são feitos pelo próprio restaurante com farinha 100% de milho, conforme me assegurou o gerente da casa. A guacamole também é uma delícia e vai muito bem com uma frozen margarita.




2.  Vianney
Onde: Rua Aimorés, 155 – Funcionários – BH/MG
Telefone: (31) 3227-2071
O que pedir: Caldo de camarão. A receita leva Maizena, o caldo é super leve e temperadinho com alho poró. Vai bem com um vinho pra tomar na varanda, onde tem umas mesinhas e um ambiente bem gostoso.
3.  Bolão
Onde: Praça Duque de Caxias, 288 – Santa Tereza – BH/MG
Telefone: (31) 3463-0719
O que pedir: Omelete misto com queijo, presunto, cebola e palmito. Um clássico da baixa gastronomia completamente sem glúten, bom pra comer depois da balada, já que hot dogs e afins já não nos pertencem mais (ou nunca pertenceram).



4.  Devassa
Onde: Av. Getúlio Vargas, 809 – Funcionários – BH/MG
Telefone: (31) 3223-2356
O que pedir: Pizza de Tapioca com três opções de recheio: marguerita, vegetariana, calabresa e carne seca com catupiry.
5.  Bombshell Bar
Onde: Rua Sergipe, 1395 – Savassi – BH/MG
Telefone: (31) 8850-3627
O que pedir: Batata Rosti que serve muito bem duas pessoas e vem em sete sabores diferentes. Minha favorita até o momento é a de carne seca, mas a de alho poró com palmito também é maravilhosa. Ah, os drinks do lugar são imperdíveis.
Ah, um detalhe indispensável: é importante sempre se informar sobre os ingredientes das receitas e saber se eles contém ou não glúten. Outra coisa importante é observar os sintomas da doença celíaca após a ingestão de algum alimento, pois, por mais que ele originalmente não contenha glúten, pode ter sido alvo de contaminação cruzada.
Boas saídas!

Anúncios

2 respostas em “5 opções sem glúten em BH

  1. Nossa! Não te ideia de como me identifiquei com esse texto e fiquei feliz de saber que tudo que eu faço é completamente normal para uma celíaca. Amei, amei as opções de lugares para comer, estou em BH a passeio e não sabia onde ir para comer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s