Fritatta de Verão

A Fritatta é uma especialidade da culinária italiana que segue a mesma ideia do omelete porém em formato de pizza ou tortilla espanhola: aberta com os recheios em cima.

Segue uma receita muito interessante de uma Fritatta de Verão (apesar de ser inverno no Brasil), leve e saudável:

Summertime Frittata with Artichoke, Tomato & Basil Pesto
Ingredientes: 6 ovos, 1 tomate, mini alcachofras cozidas (quantos pedaços desejar), manjericão, 1 cebola, 1 dente de alho, 150g de queijo mussarela, pimenta do reino.
Modo de preparo: Aqueça duas colheres de azeite em uma frigideira grande (ou em uma panela para fritattas). Doure por alguns minutos a cebola fatiada e o alho picado em pequenos pedaços. Em um reservatório a parte bata os ovos com a pimenta e o sal a gosto. Misture o queijo fatiado. Adicione a mistura a frigideira e garanta que o fundo dela está totalmente coberto pela mistura de ovos. Baixe o fogo e acompanhe a massa ser fritada, sempre virando para fritar ambos os lados. Depois de pronta sirva em um prato. Fatie o tomate e sirva, cru, por cima da fritatta. Faça o mesmo com a alcachofra cozida (ou pode ser aquelas alcachofras de conserva também). Pique o manjericão e jogue por cima. Tempere com sal, azeite e mais pimenta se desejar.
Delícia!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s