Sem Glúten: Torta de Abobrinha e Queijo

Olá pessoal, 
Depois de um tempinho sem postar, estou de volta com mais uma receita sem glúten, para nossa alegria!

Como eu já havia dito, depois que eu descobri a doença celíaca comecei a buscar várias receitas pra poder experimentar e acabei descobrindo que dá para fazer muita coisa gostosa sem a interferência do maldito do glúten.

Honestamente, atualmente não sinto falta de nenhuma das coisas que eu comia antes. O macarrão foi facilmente substituído pelo macarrão de arroz ou milho, a pizza hoje é feita com massa de pão de queijo (ficou uma delícia, prometo postar em breve), sem contar que a minha alimentação ficou muito mais saudável, pois comecei a utilizar mais verduras e legumes na hora de cozinhar, coisa que eu passava longe pela facilidade de comer comidas congeladas e semi prontas.

O Pinterest, aliás, foi um grande aliado na busca por receitas mais interessantes e saborosas e acabei montando um board por lá chamado Life Without Gluten. E foi exatamente de lá que tirei a receita de hoje:torta de abobrinha e queijo. A receita original era pra fazer mini tortinhas de abobrinha, mas como eu não tinha a forma apropriada em casa, acabei fazendo num refratário maior e em forma de torta mesmo.
Ingredientes:
1 abobrinha grande ralada
2 ovos
1 cebola picada em cubinhos (ou do tamanho que você quiser)
1/3 xícara de bacon picadinho
1  xícara cheia de queijo (parmesão, canastra, minas curado, muçarela, o que você quiser)
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o bacon para dourar e, após, coloque a abobrinha até ficar um pouco douradinha. Assim que a abobrinha começar a soltar uma água, desligue o fogo, escorra bastante a água e reserve.
Num refratário de vidro misture os ovos, a abobrinha refogada com o bacon, a cebola picadinha, o queijo e tempere com sal e pimenta. Se a abobrinha for refogada com o bacon, atenção na hora de colocar mais sal, pois o bacon por si só já deixa um salgadinho de leve na comida.
Misture tudo e leve ao forno por 20 minutos ou até que a parte de cima da torta fique bem corada. Antes de tirar do forno, coloque uma faca no centro da torta pra ver se está bem cozida no meio (a faca tem que sair limpa).
Depois é só tirar do forno e servir bem quentinho!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s