Cerveja para Celíacos, pode?

Não pode! Todo mundo que tem a Doença Celíaca está cansado de saber disso e, aliás, é uma das maiores tristezas dos celíacos cervejeiros. Mas há solução! Graças a uma grande amiga cervejeira (com diagnóstico recente de DC) posso apresentar a vocês aqui a cerveja Estrella Damm Daura, eleita a Melhor Cerveja Sem Glúten pela World Beer Awards, de acordo com o site dela.

Estrella Damm Daura- celíacos 
Mas porque essa cerveja espanhola pode ser consumida por quem tem intolerância ao glúten? Ela apresenta um conteúdo de glúten menor que 6ppm (ou parte por milhão, uma concentração de diluição mundial), sendo que o recomendado para produtos indicados para celíacos é até 20ppm.
Daura cerveza apta para celíacos
Sua desvantagem ainda pode ser o preço (cerca de R$15,00 a garrafa de 300mL no Brasil), mas assim como a maioria dos produtos sem glúten no país, devido a utilização de procedimentos caros para redução de glúten e troca de ingredientes.
Procurei mas não achei a tabela de informações nutricionais, mas o próprio site divulga que ela é uma cerveja de trigo com alta diluição. Ainda há muita discussão em torno de seu consumo por pacientes altamente intolerantes, mas fato é que a diluição atinge os padrões propostos pelas organizações de pacientes celíacos mundiais. Portanto o ideal é, discutir com seu médico e degustar essa nova proposta! Eu penso que isto é só um primeiro passo para a evolução de produtos “gluten-free” no mundo. Vamos torcer para termos cada vez mais!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s