Dica de app: Meta de vida

Para os usuários, fãs e viciados em produtos apple.
Esse fim de semana descobri um app super legal, que pode ajudar muita gente.
Dentre as várias coisas (reais e surreais!) que ouço no consultório, talvez as mais faladas são: ‘eu esqueço de tomar água’ e ‘eu gosto de frutas, mas não tenho o hábito de comê-las’. E eu entendo que isso aconteça. Na correria do dia, a gente acaba esquecendo mesmo de comer fruta e beber água. E ao avaliar a nossa alimentação, percebemos que a falta de certos hábitos pode nos prejudicar – e muito!
Então, fuçando nos aplicativos ‘facilitadores’ de vida, encontrei esse: Metas de vida. Ele é um aplicativo gratuito e pelo que eu li há versões sendo feitas para Android e web. 
E como funciona?
O metas de vida tem várias metas que você pode cumprir: ‘beber água, comer frutas, comer verde, emagrecer, mexa-se, parar de fumar, comer integral, dormir bem, socializar, usar filtro solar, usar fio dental’.
Falando em saúde alimentar, as mais interessantes são: ‘beber água, comer frutas, comer verde e comer integral’. Mas a mais utilizável é ‘beber água’: água você pode beber em qualquer lugar – se você trabalha no escritório, na rua, no hospital, na indústria, etc. Já comer frutas, comer verde e comer integral já é uma tarefa um pouco mais complicada, uma vez que nem sempre temos condição de levar frutas ou alimentos integrais para o local de trabalho.
O aplicativo acessa seus dados do facebook – mas você pode optar por compartilhar ou não – e você configura os avisos que vai receber: horário, vezes no dia, vezes na semana. E então, conforme a configuração, ele te ‘lembra’ de beber água, comer frutas, comer alimentos integrais e etc. 
Uma dica: para não esquecer de levar ‘lanchinhos’ pro trabalho – para comer entre as refeições principais – configure para aquele momento que você está organizando suas coisas para ir trabalhar, assim você não esquece de colocar na sua mochila ou no carro as barrinhas de cereais ou lanches diversos. 
Outra dica: para lembrar de comer frutas, configure para o momento que você estiver em casa. Assim não tem a desculpa ‘não comi porque onde estava não tinha fruta’. 
E como fazer o cálculo de água consumida por dia? Teoricamente, 2 litros de água são suficientes para uma boa saúde. Lá você tem o número de litros d’água que você quer beber, e ele já divide em copos. 
O aplicativo, de maneira geral, é bem útil! Inclusive para outras metas como ‘passar filtro solar’ e ‘usar o fio dental’. 
Fica a dica! Essa é mais uma forma de não burlar os hábitos essenciais para um bom consumo alimentar e a manutenção ou perda de peso!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s