Marca nova no pedaço!

Já falei isso aqui antes mas repito: eu sou uma APAIXONADA pela internet. Acho que é uma tecnologia que eu não viveria sem. Amo blogs em geral! E numa dessas ‘andanças’ por blogs (pra ser mais específica, o blog da mica rocha) vi sobre uma marca orgância super bacana que nunca tinha ouvido falar: Monama.

E hoje, por mais uma andança nos supermercados (outra paixão: supermercados, lojas especializadas em alimentos e o mercado central de BH) achei a barra de cereais da marca. E provei!

Primeiro vou falar sobre a marca…

Conheci através de esse vídeo do Vimeo da Mica Rocha (http://vimeo.com/29938886) e entrei no site. 

A proposta da marca é super legal: alcançar um mundo melhor através da alimentação saudável aliada à produção orgânica e sustentáevel. E podemos ler no próprio site: 

Monama é uma marca de produtos 100% orgânicos certificados. Somos uma equipe de colaboradores que conta diretamente com o apoio de produtores orgânicos que fornecem as matérias-primas usadas na nossa produção.
Camila Brennand Fortes, sócia-fundadora da empresa, percebeu que existe uma grande oferta de produtos alimentícios industrializados que acabam causando males a seus consumidores. Neste contexto, a marca surge para suprir a carência no mercado brasileiro de produtos orgânicos e comprovadamente mais saudáveis.
A palavra Monama tem origem na língua indígena, onde APOMONAMA significa MISTURAR AS PEQUENAS COISAS.
A marca nasce do desejo de ver um mundo melhor e se propõe, através da alimentação,a mudar nossas vidas.
Os produtos orgânicos Monama são especialmente elaborados para quem não abre mão de ter uma alimentação saudável. Primamos pelos melhores grãos e matérias-primas com o cuidado de quem vai fazer parte da sua casa, da sua mesa e do seu coração.”
Aqui em BH eu encontrei a barrinha de cereal e a granola no supermercado Verdemar (pra ser mais específica, na unidade do Santo Antônio, onde tem o hortifruti, peixaria e as carnes), mas ainda não olhei em outros estabelecimentos. Pode ser que ela já estivesse sendo vendida, mas como não conhecia a marca, pode ter passado totalmente despercebida. 
Comi hoje a barrinha de açaí, amora e goiaba. Eu gostei MUITO, e olha que eu não sou a maior fã de barrinha! Tenho um bloqueio com barrinhas de cereais (depois eu conto a história da barrinha, em outro post). A barrinha é isenta de glúten (atenção celíacos!!!) e adoçada com mel – e tem um gosto delicioso (e olha que eu não sou fã de mel também!). Dá pra sentir mais o gosto da goiaba e da amora. Enfim, é saborosa!
A barrinha tem 85 calorias e é composta de: mel, flocos de milho, flocos de arroz, açaí, goma acácia, amora, goiaba, óleo de palma, linhaça, flocos de quinoa, lecitina de soja, castanha do pará, ácido cítrico e sal. Não vi se vendem caixas, mas as unidades estavam lá (tinha esse sabor e outro que não lembro, só lembro que tinha passas).
O preço… aí é outra história. Não lembro direito, mas vou atualizar aqui assim que passar por lá de novo e comprar mais barrinhas!
Aqui vocês podem ver quais produtos eles oferecem (https://www.monama.com.br/loja/site/unidades/Default.aspx)… tem açúcar, granola, barrinha, snacks, farinha de coco, óleo de coco … 
Dá pra comprar pelo site, mas o preço fica meio salgadinho (só de sedex você paga quase 25 reais, e entrega normal quase 10 reais). Enviei um email para a fornecedora (caso queiram, tem a página do monama orgânicos no facebook também, é Monama Orgânicos) e estou aguardando a resposta para saber em quais locais em todo o Brasil podemos encontrar. Aí é aguardar a resposta que atualizo por aqui!
Como palavra final, só posso desejar sucesso para essa empresa, afinal, o Brasil ainda é muito deficiente em produtos orgânicos bons, diferentes e realmente certificados!
Até a próxima!
Marina


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s