Batatômetro: Densia de Morango (Iogurte Danone)

Nossaaaaaa… mil anos sem batatômetro! Hoje resolvi escrever novamente! 
Escolhi um produto que muitas pessoas estão me perguntando sobre ele: Densia, iogurte da Danone. Segundo a descrição do site 
“Densia líquido morango é um delicioso iogurte enriquecido com Cálcio e Vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio. O cálcio é um nutriente essencial para a manutenção da saúde dos ossos. Além disso, Densia é 0% em gordura. Uma única garrafinha já tem metade** do cálcio que você precisa diariamente. E se adição de açúcares. Experimente”

** Segundo RDC360/2003 ANVISA

Lendo assim dá pra desconfiar que ele é um produto excelente. Todo mundo conhece alguém que sofre de Osteoporose. Segundo a Sociedade Brasileira de Osteoporose, 10 milhões de pessoas no Brasil sofrem desta doença. 
O grande problema da osteoporose é a diminuição da resistência óssea, o que facilita o acontecimento de fraturas. Não se engane pensando que osteoporose só acomete mulheres pós menopausa! A osteoporose também é problema homens (e mulheres) após os 70 anos e de pessoas jovens! Isso mesmo! Outras doenças podem causar essa perda óssea assim como os péssimos hábitos alimentares contemporâneos. Pra entender mais sobre essa doença, leia aqui.
Mas isso é papo pra outro post. Agora eu vou falar sobre o produto. E para isso vou avaliar 3 tópicos…
1° Valor nutricional 

Ingredientes: Leite desnatado e/ou leite desnatado reconstituído, soro de leite reconstituído, preparado de morango (água, cálcio, polpa de morango, aveia em flocos, amido modificado, vitamina D, acidulante ácido cítrico, espessantes pectina, carragena, carboximetilcelulose e goma xantana, aromatizantes, corante natural carmim, conservador sorbato de potássio, edulcorantes artificiais sucralose e acessulfame de potássio), amido modificado, fermento lácteo, espessantes gelatina e pectina. Contém glúten. Pode conter traços de castanha de caju
O Densia tem um valor calórico bacana. Em 1 frasco (180 gr) encontramos 63 calorias – o que é excelente para um lanchinho entre as refeições, principalmente para que está em fase de emagrecimento. Realmente não tem gordura nenhuma, os valores de sódio são adequados. 
Seus ingredientes já deixam um pouco a desejar. Um iogurte desnatado tradicional contém apenas leite desnatado, leite em pó desnatado e fermentos lácteos. O Densia tem muitos ingredientes artificiais, dentre eles: corantes, aromatizantes, conservadores, adoçantes, etc.
Nota : 8
2° Quantidade de Cálcio e Vitamina D em relação a ingestão diária recomendada
Em 1 porte de Densia (180gr) encontramos 500 mg de Cálcio. Segundo a ANVISA um adulto deve consumir 1000 mg de Cálcio por dia. Ou seja, a propaganda (50% da sua necessidade diária de cálcio) é verdadeira. O mesmo acontece com a vitamina D. O produto contém 4mcg e a recomendação diária é de 5 mcg.
Nota: 10
Obs: a vitamina D necessita de exposição a luz solar para agir no nosso corpo!!!
3° Sabor
Essa é uma parte interessante… Eu não tomo adoçante, refrigerante diet, light, zero e etc. Como não tenho esse hábito eu sinto o gosto do adoçante de longe. Então achei que o iogurte tem gosto de adoçante puro, nem se forçar muito dá pra sentir o gosto do morango (como a maioria dos iogurtes, convenhamos). Minha mãe foi uma das pessoas que analisaram pra mim. Ela adorou, achou docinho e gostoso. Falou que tomaria facilmente de novo. 
Uma amiga provou e achou doce demais e mais grosso que os outros – ela acha que ele poderia ser mais líquido. Segundo ela comprou o Densia pois havia enjoado dos outros. Disse que só provou o de morango (que é o que estamos analisando) mas que ainda vai testar o de aveia (e aí você fala pra gente o que achou hein Helô?!).
Nesse impasse eu vou dar uma nota média. Até porque doce é muito parcial, não dá pra julgar com facilidade. Comparando com outros iogurtes eu acho que ele deixa a desejar. 
Nota: 6
Veredicto final:  8

No final das contas a nota foi boa! 8 pontos! Podemos concluir que o Densia é um bom produto, ótima solução para aquelas pessoas que não conseguem alcançar com facilidade a quantidade recomendada de Cálcio diária. Podemos encontrar Cálcio nos produtos derivados do leite (e no leite, lógico) vegetais verde escuros, peixes e gergelim. É muito comum encontrar pessoas que detestam leite mas adoram iogurte! 
Os publicitários trabalharam no marketing do produto visando o público feminino. Basta entrar no site para notar isso: as cores, a parceria com uma academia só pra mulheres, as figuras. Mas os homens também podem e DEVEM consumir ok?
Além disso o site do Densia tem um ‘Calciômetro’, que mede a quantidade de Cálcio que você está ingerindo por dia! Muito legal, vale a pena fazer o teste!!!
Até o próximo batatômetro!

Anúncios

3 respostas em “Batatômetro: Densia de Morango (Iogurte Danone)

    • Sérgio, não consegui achar nenhuma notícia sobre o encerramento da comercialização do Densia. Pode ser um problema de estoque da Danone na sua região. De qualquer maneira vou procurar me informar diretamente com eles, ok? Abraços!

  1. Adorei o post!!!! Ainda mais tendo opinião minha, né?! Haja responsabilidade! Mas achei beeeem mais doce que os outros iogurtes do nível desse, como corpus, activia! Não gostei de jeito nenhum! Vou testar o de aveia e conto pra vcs!!! beijos, Helô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s