Os mitos da nutrição

Essa semana vi algumas entrevistas de Nutricionistas em revistas de circulação pública, aqui na cidade de BH. Li algumas coisas que assustaram não só a mim, mas também a outras pessoas que escrevem nesse blog – e que não escrevem também!
Por isso resolvi fazer esse post pensando em alguns mitos da nutrição. Toda semana vai ter um mito desvendado. Já adianto que a listinha está cheia de idéias, e vocês podem colaborar com sugestões!!!
(desculpem a imagem feiosa! É o que tem pra hoje!!!)
“Quando for comer fora, prefira um peito de frango a milanesa do que um bife de boi grelhado”. Li essa afirmação feita por uma nutricionista, e sou obrigada a contrariá-la…
Negativo. O bife a milanesa é frito. O bife de boi é grelhado. O bife de boi tem mais gordura que o bife de frango. Mas o bife de frango a milanesa é frito, e falando em fritura de restaurante, provavelmente o óleo que eles fritam o frango não é dos melhores. Porque? Em tese, o óleo deveria ser utilizado, para a fritura de um determinado alimento, 1 vez – no máximo duas, e olhe lá! 
Mas vocês realmente acham que um restaurante, que visa um lucro de até 70% na sua venda, vai ‘desperdiçar’ óleo assim? Esqueça! Quanto mais vezes o óleo é reutilizado, pior vai ser para o seu organismo. Isso quando o óleo utilizado não é uma mistura de banha (que é mais barata) e óleo. Por isso, mesmo a carne de boi sendo mais gordurosa, é melhor optar por algo ‘não frito’.

Espero que tenham gostado… Semana que vem já tem post, bala na agulha!
Beijos a todos!
Anúncios

Uma resposta em “Os mitos da nutrição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s