Uma estrela a menos no mundo gastronômico

Quem acompanha o blog sabe que adoramos não só uma alimentação saudável, mas também uma boa comida!

No Carnaval, recebi a triste notícia do falecimento do chef e empresário Jorge Rattner (para quem mora em BH – e não mora também – dono dos grandes restaurantes Splendido, A favorita e La Victoria). Tive a grande oportunidade de conhecê-lo e de receber dicas de restaurantes (excelentes, diga-se de passagem) para uma viagem que eu faria.

Conversei poucas vezes com Jorge, mas sei que era uma pessoa muitíssimo inteligente, e um grande conhecedor da gastronomia – quiçá o iniciador da grande gastronomia em BH (eu me arrisco a ‘classificá-lo’ desta forma.).

Com certeza seu falecimento é uma grande perda não só para a gastronomia mineira e Belo Horizontina, mas também para a gastronomia Brasileira – e mundial, porque não?

No quadro Sabores BH, da rádio CBN, Rusty Marcellini descreve quem foi Jorge Rattner, e o que trouxe de bom para o mundo da gastronomia.

http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/cbn-sabores-bh/2011/03/11/QUEM-FOI-JORGE-RATTNER.htm

Abraços

Ps: essa semana ainda posto sobre alguns restaurantes que conheci nesse carnaval, com pratos saudáveis e deliciosos!!! Vários restaurantes indicados por Jorge Rattner

Anúncios

Uma resposta em “Uma estrela a menos no mundo gastronômico

  1. Marina,Muito bem lembrado. Uma grande perda. Fui um frequentador apaixonado pelo Café Ideal (O restaurante que introduziu o conceito de alta gastronomia em BH), frequentador assíduo da Favorita e ocasional do Spledido e do La Vitória. Sem dúvida BH tem muito que agradecer ao uruguaio-mineiro Ratter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s