Quem acompanha o blog sabe que adoramos não só uma alimentação saudável, mas também uma boa comida!
No Carnaval, recebi a triste notícia do falecimento do chef e empresário Jorge Rattner (para quem mora em BH – e não mora também – dono dos grandes restaurantes Splendido, A favorita e La Victoria). Tive a grande oportunidade de conhecê-lo e de receber dicas de restaurantes (excelentes, diga-se de passagem) para uma viagem que eu faria.
Conversei poucas vezes com Jorge, mas sei que era uma pessoa muitíssimo inteligente, e um grande conhecedor da gastronomia – quiçá o iniciador da grande gastronomia em BH (eu me arrisco a ‘classificá-lo’ desta forma.).
Com certeza seu falecimento é uma grande perda não só para a gastronomia mineira e Belo Horizontina, mas também para a gastronomia Brasileira – e mundial, porque não?
No quadro Sabores BH, da rádio CBN, Rusty Marcellini descreve quem foi Jorge Rattner, e o que trouxe de bom para o mundo da gastronomia.
http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/cbn-sabores-bh/2011/03/11/QUEM-FOI-JORGE-RATTNER.htm
Abraços
Ps: essa semana ainda posto sobre alguns restaurantes que conheci nesse carnaval, com pratos saudáveis e deliciosos!!! Vários restaurantes indicados por Jorge Rattner
Marina,Muito bem lembrado. Uma grande perda. Fui um frequentador apaixonado pelo Café Ideal (O restaurante que introduziu o conceito de alta gastronomia em BH), frequentador assíduo da Favorita e ocasional do Spledido e do La Vitória. Sem dúvida BH tem muito que agradecer ao uruguaio-mineiro Ratter.