E sua auto estima, como vai?


Uma recente pesquisa publicada no site do jornal britânico “The Telegraph” mostra que apenas uma em cada 17 mulheres com peso saudável se considera magra. Essa pesquisa foi feita pela organização britânica de perda de peso Slimming World 

Essa pesquisa foi conduzida da seguinte forma: as voluntárias deveriam olhar no espelho e escolher quais os adjetivos mais descreviam como se sentiam e se pareciam.

Algumas mulheres tinham o peso ideal para sua altura (ou seja, o IMC adequado para a faixa etária). Mas dessas, apenas 13% se disseram felizes com seu corpo, e apenas 6% pensavam – sabiam – que eram magras. E a maioria culpou o chocolate como causa para o peso.

E então vem a pergunta: Será que a felicidade está na magreza extrema? NÃO! Nossa cultura cultua um corpo magro, mas as vezes exagera. A magreza é saudável quando há saúde. E não pensem que é um cálculo  certo: nem todo magro é saudável. Existem magros, com peso ideal para altura e idade, com vários problemas de saúde associados a alimentação.

E se você está um pouquinho acima do peso, mas está saudável, tem importância??? (Momento opinião pessoal) NÃO! Se você está feliz assim, se alimenta bem, e está com uma gordurinha aqui e outra ali, NÃO TEM importância. Mas atenção, um POUQUINHO acima do peso. 

A felicidade e a auto estima são essenciais para sua felicidade. Quem está triste com a vida acaba não tendo pique para fazer um exercício físico, para comer bem, vive desistindo de tudo. E lembre-se: MENTE SÃ, CORPO SÃO!

Para saber se você (homem e mulher) está no peso ideal, olhe o IMC na tabela abaixo. (obs: o IMC não é a única fórmula que pode definir se você está ou não no peso ideal, porém é um método rápido muito usado). 

A fórmula é: IMC = Peso / Altura²

Ex: Peso: 50 kg / 1,61² m = 19,28 kg/m²


Confira o seu IMC!!! Mas lembre-se: não é só o peso que mostra se estamos ou não com saúde ok? Há outros detalhes que apenas um profissional pode avaliar!
Até a próxima!!!


  











Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s