Saúde é Moda!

A sociedade já passou por vários tipos de modismos, aquelas coisas que todos fazem, ou dizem e querem fazer.
Nas décadas de 40 e 50 o chique era fumar, cigarro, charuto, cachimbo, o negócio era soltar fumaça pela boca, passando pelas décadas de 60 e 70 onde o legal era ser hippie, adotar o amor livre, usar drogas para refletir sobre problemas da sociedade, escutar músicas e viver sem estresse. Na década de 80, bem, eu não tenho muito definido na minha cabeça o que era modismo, mas você podia ver jovens usando roupas mais agressivas, usando menos drogas mas ainda fazendo muito consumo de álcool, onda que se seguia na década de 90.
Ontem eu parei para pensar no que estava na moda nesta década que passou, e que está cada vez mais forte nesta nova década que entramos. Nos anos 2000 a moda é ser saudável. Isto mesmo. Você parou pra pensar quantos amigos seus se preocupam com alimentação? Com o corpo? Com a saúde? Hoje vemos mais pessoas indo ao médico ou ao nutricionista, restaurantes ou lanchonetes que vendem sucos e saladas são sucesso garantido, as pessoas fazem mais atividade física (já repararam no sucesso que se tornou estas corridas de 5km e 10km para amadores?), as roupas de ginástica são sucesso de venda. Eu não falo pelas crianças e adolescentes (mesmo porque o hábito alimentar destes grupos é diferente), mas falo pelos jovens adultos, adultos e até mesmo idosos. A procura pelo saudável é maior hoje, pelo alimento perfeito, pela saúde perfeita. Hoje estufamos o peito de orgulho para falar que adoramos salada de fruta e que somos praticantes de artes marciais, ou que não fumamos ou vamos parar de fumar. É orgulho dizer que bebemos álcool socialmente, e é bonito almoçar um belo prato de salada e carne em um almoço de trabalho.
Há exageros? Sim, claro, como em qualquer modismo, mas que devem ser contornados com a ajuda de especialistas. Mas, para nós da área de saúde, não é uma delicia pensar que finalmente estamos na moda?
E você? Já praticou sua atividade física hoje? Se não, tá em tempo de começar….
Anúncios

Uma resposta em “Saúde é Moda!

  1. Hummm! Amei essa retrospectiva… preciso vir mais aqui, agora que descobri, que aqui se encontra saúde.Adorei seu blog.Parabéns! Pretendo seguir a dica…"Saúde está na moda" é tudo de bom.Por isso fico aqui com você.Um grande abraço. E para o dia de amanhã. Feliz dia dos namorados.Ame sem moderação…deliciosamente maravilhoso o amor, assim como a saúde.Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s