Hoodia Gordonii

Hoodia gordonii

Estamos de volta!
E para celebrar este início de ano nada melhor do que falar de mais um componente que está virando febre no país como emagrecedor (é só chegar o verão que começam a surgir métodos milagrosos para emagrecer).
O Hoodia Gordonii, um cactiforme (parecido com cacto) encontrado em solos africanos, é hoje o atual frisson dos neróticos com perda de peso. É verdade que em 1977 um instituto de pesquisa africano conseguiu isolar um composto que supostamente inibia a fome em quem o ingerisse. Este estudo foi feito em animais de laboratório e foram encontrados resultados positivos de perda de peso, porém nunca testado em humanos. O motivo? Seria impossível elaborar um medicamento com a dose ideal deste composto do Hoodia necessário para obter o efeito emagrecedor. Ou seja, a dose utilizada em ratos não funciona para nós, humanos, por ser necessário uma quantidade enorme para surtir o efeito desejado.
Mas como a indústria farmacêutica não desiste o remédio foi produzido e é comercializado, com propagandas que usam estes estudos com animais como maneira de convencer os clientes.
Em 2007 a ANVISA proibiu a comercialização desta planta alegando não ser possível afirmar quais os efeitos do medicamento em humanos, já que não há estudos sobre o assunto.
Portanto antes de começar qualquer dieta ou uso de medicamentos no verão, procure saber sua procedência e procure um médico ou nutricionista. Como dito no post abaixo, emagrecer não é milagre! É força de vontade!
Anúncios

Uma resposta em “Hoodia Gordonii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s