Fast Food Natural, pode?

Evandro (nutricionista, novo colaborador do blog) me apresentou o “Pret-a-manger“. Eu sou super apressada e ansiosa curiosa, fucei sobre o Pret até cansar e resolvi escrever… 
Pret a manger, segundo a definição deles, é uma rede de fast food britânica. O Pret cria refeições naturais feistas a mão, evitando químicos, aditivos e conservantes obscuros, comuns nas preparações dos fast food de hoje em dia. Eles trocam o menu de acordo com as estações e as ofertas de alimentos, por isso você sempre pode provar algo novo.
Toda a comida é feita no dia, usando ingredientes super saudáveis: comida orgânica, pães integrais, e ingredientes frescos. O cardápio é super variado, e tem sanduíches, sopas, bebidas, bolos, pães, saldas, wraps.
Até o momento, Pret a Manger tem 240 restaurantes, sendo a maioria no Reino Unido – mas também tem lojas em Hong Kong e Estados Unidos (NY, Chicago e Washington DCe).
O site é super interessante, e podemos ver os cardápios, as sopas do dia, as ações de sustentabilidade (sim, eles tem um programa de sustentabilidade!), as novas opções… e o melhor é o design do site. Design não, as figuras do site… olha só que legal!
O site é super fácil de acessar, e tem um site só para o Pret inglês. Não consegui ver os preços, mas consegui algumas informações. Perguntei a um primo que mora em Nova York sobre o Pret. Ele falou: “comida é bem light, orgânica, natural”. Disse ainda que um sanduíche custa entre 7 e 8 dólares, um iogurte pequeno uns 4 dólares. Bem, não é a comida mais barata do mundo – uma vez que estamos falando de fast food e um wooper junior – que não tem NADA de junior – do Burguer King custa 1 dólar (eu vi isso nos EUA, juro!). Então, como já falamos sobre a alimentação americana... a maioria deve preferir usar os 8 dólares para comer em outras redes de fast food nada saudáveis.
Aqui no Brasil ainda não temos uma rede de fast food assim. Temos casas de saladas, lojas de sucos e açaí … mas nada comparado ao Pret A Manger – não que possamos conhecer! Inclusive, se alguém conhecer, pode nos falar!!!
Ah, curiosidade! O termo Pret a Manger faz alusão ao termo “pret a porter” que significa “pronto para vestir”. A expressão “pret a manger” seria então “pronto para comer”!
Bem, fica a dica pra quem for viajar para os EUA, Londres ou Hong Kong! Pra visitar: http://www.pret.com/
Até a próxima!
Anúncios

3 respostas em “Fast Food Natural, pode?

  1. O pret eh simplismente tudo na vida de uma pessoa! Os sandubas sao excelentes, salads de frutas perfeitas e o bolo de banana?? Nao tem melhor! Morei em londres e la tem um a cada esquina super pratico e health! Rezo sempre p eles virem p Brasa! Bjos Nina Caselato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s