Batatômetro: Frozen Iogurte

Muito tempo se passou e começamos a ver os iogurtes congelados sendo vendidos loucamente, uma verdadeira febre dos consumidores. E o que o esse iogurte promete? Ele promete ser um alimento natural, com baixo teor calórico, saudável, super refrescante e gostoso!
E será que é isso tudo mesmo? Para isso, nossa análise batatômetra!
Quesito 1: Saudável e natural?
Avaliando algumas marcas e suas tabelas nutricionais o quesito saudável chega a ser questionável. Para entender:
O Frozen Iogurte não é um alimento completo e nem sempre super natural: algumas marcas (a maioria) só tem o leite desnatado de alimento natural. 
Para entender melhor, vamos a fabricação: O frozen iogurte é formado a partir de uma mistura de leite (ou derivados do leite, como o soro do leite) e gelatina. Essa mistura é congelada a uma temperatura bem baixa, e são adicionados acidulantes, estabilizantes, aroma e sabor (ou seja, não tem fruta de ‘verdade’…). Depois disso o ar é incorporado ao frozen, e voilá!
Apesar disso, o Frozen Iogurte ainda é uma opção excelente para quem está de dieta, ou tem hipercolesterolemia (ou seja, colesterol alto). Na sua composição – com algumas exceções – não existe gordura, não contém glúten (ponto para quem tem doença celíaca, já que a maioria dos sorvetes contém glúten) e algumas marcas tem a versão diet, sendo ótimo para os diabéticos!!!
Ou seja: pode ser considerável saudável, mas não é campeão nesse quesito, uma vez que leva estabilizantes, acidulantes, e muitas vezes não tem nada de natural, nem o leite! Porém pode ser consumido por uma parcela da população super atingida, como disse acima. 
Nota para ‘saudável e natural’ : 6.
Quesito 2: baixo teor calórico
Sim. O Frozen Iogurte tem baixo teor calórico, desde que você não peça todos aqueles complementos: balinhas, caldas, chocolates e etc. 100 gramas de frozen iogurte tem 88 kcal, então ok! (clica na imagem que amplia!)



Nota para ‘baixo teor calórico’ :10! 
Quesito 3: sabor
Tá aí outro quesito complicado. Há quem ame, há quem não veja graça nenhuma. 
  • Opinião da nutricionista: Eu acho saboroso: textura boa, doce mas nem tanto. Prefiro o natural – acho que tem menos sabor natural do que aqueles com frutas. 
  • Opinião externa: mulher, 50 anos. Adora ‘modas alimentares naturais’. Achou o Frozen gostoso, textura boa, sabor bom, doce, e ainda disse que dá pra substituir o sorvete.
Nota para ‘sabor’ :9 (porque não é um sorvete né!)

Resultado final do batatômetro: Experimente! Mas não acredite nas promessas naturais!

(O preço do Frozen não é preço de banana. Um pote de 100 gramas pode custar de R$6,00 a R$9,00 – o preço varia com a localização e a região no Brasil)
Lembrete final: os iogurtes congelados variam de acordo com a marca em vários quesitos: sabor, preço, ingredientes, tabela nutricional e valor calórico. Pesquise!
Aguardamos mais sugestões
Até o próximo!

Anúncios

3 respostas em “Batatômetro: Frozen Iogurte

  1. Adorei essa edição do Batatômetro. Eu sou uma adepta do frozen iogurte e meu favorito é o Yogoberry, que tem no Diamond Mall aqui em BH. Na verdade eu chego a preferir um iogurte desses a um pote de sorvete. Tem doido pra tudo!Parabéns, batatas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s