Jamie Oliver

Acredito que muita gente conhece Jamie Oliver (sim, é aquele loirinho de lingua presa da GNT!): Esse chef inglês mundialmente conhecido nasceu em 1975 e se rendeu aos encantos da culinária, já que no colégio não deu muito certo – ele sofria de dislexia, e tinha dificuldades de aprendizado.
Jamie Oliver é um experiente chef, que ganhou o mundo com seus programas “The Naked Chef” e “Oliver’s twist“. Este último mostrou viagens de Oliver, e sua luta contra a má alimentação no Reino Unido. Nessa tarefa, Jamie mudou a merenda em várias escolas, introduzindo alimentos saudáveis, preparados com produtos naturais, e ainda conseguiu ajuda do governo local.
Jamie é um chef de cozinha envolvido em programas sociais para a boa alimentação, tem um restaurante que ajuda jovens com desvantagens sociais a entrarem no mundo da gastronomia, é a favor da utilização de comida orgânica, entre outros projetos. É super respeitado e foi indicado como Membro do império britânico pela Rainha Elizabeth II.
No seu site (http://www.jamieoliver.com/) encontramos receitas, campanhas, vídeos, livros, dicas sobre hortas e cultivo orgânico, etc… É um site interessantíssimo: para quem gosta de se alimentar bem, e para quem gosta de cozinhar muito.
Eu que estou nessa busca incessante da combinação de boa comida e insumos saudáveis me apaixonei pelo site.
Fica a dica pra todo mundo! Divirtam-se!
Anúncios

3 respostas em “Jamie Oliver

  1. Poxa… entrei no seu blog pra bisbilhotar e fiquei maravilhada com tanta coisa boa! Adorei saber mais sobre o Oliver, eu já tinha assistido algo, mas não sabia sobre sua vida… valeu a informação.Voltarei… beijinhos carinhosos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s