Pajeon sob deiji galbi

Para comemorar a copa, vamos colocar aqui algumas receitas dos adversários do Brasil (sim, a gente tarda mais não falha…e também estavamos acompanhando a copa!). Afinal, alimentar-se também é aprender um pouco sobre a cultura!
Para começar, uma panqueca da Coreia do Norte! Bom apetite!
Ingredientes para a panqueca
2 xícaras de farinha de trigo, 2 ovos batidos, 1/5 xícara de água, 1 molho de cebolinha (Cortado ao meio e em pedaços de 6 cm), pimenta vermelha, 1 colher de chá de sal, óleo de soja para cozinhar.
Preparo:
Misture todos os ingredientes juntos e deixe descansar por 10 minutos. Verificar a consistência antes de cozinhar. A massa deve ser um pouco mais escorrida do que a panqueca americana para que o Pajeon cozinhe por igual. Esquente uma frigideira com fogo médio e cubra com uma fina camada de óleo. Derrame a massa até cobrir a frigideira com uma camada fina (1/3 da massa preparada deve cobrir uma frigideira média). Cozinhe por 3 ou 4 minutos, até que a parte de baixo fique dourada. Vire com uma espátula, ou no prato, (ou vire no ar se você for bom nisso) e termine cozinhando 1 a 2 minutos, adicionando mais óleo se for necessário. Sirva com shoyu.
Ingredientes para a costeleta de porco (ou Deji Galbi)
6 costeletas de porco (contra-filet com osso), 1 xícara de shoyu, ¾ xícara de açúcar, ½ xícara de água, 1 pêra Asiática ou ½ pêra Koreana, 1 cebola picada, 2 colheres de sopa de alho picado, 4 colheres de sopa de óleo de gergelim, 1 colher de sopa de pimenta do reino, 1 colher de sopa de gengibre.
Preparo:
Deixe as costeletas, que devem ter de 1,5 a 2,0 centímetros de espessura, em molho na água por 1 hora. Enxágue. No processador, adicione a cebola picada e a pêra até fazer um purê fino. Despeje numa tigela grande, adicione os outros ingredientes e misture. Deixe as costelas mergulhadas nesse molho por 8 a 10 horas. Grelhe numa frigideira com óleo bem quente por 2 a 3 minutos de cada lado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s