E foi assim, tudo começou com uma simples entrevista com a atriz Jennifer Aniston. Famosa por sua beleza narural, teria afirmado que apara perder peso, faz uma dieta baseada em papinha de bebe. A notícia se espalhou de tal forma, que se depender dos “Hollywoodianos”, o produto ficará em falta no mercado!
Segundo o jornal inglês Daily Mail, a autoria dessa receita de emagrecimento foi atribuída a uma personal trainer que já atendeu Madonna e Shakira, mas por motivos éticos, seu nome não será citado.
As papinhas tem baixo valor calórico (entre 60 e 100 kcal) e a praticidade para consumi-las é a sua principal vantagem. Como são embalagens fechadas a vacuo, não precisam ficar na geladeira, elas podem ser guardadas na própria bolsa e contém baixos níves de gordura e de sódio.
SERIA ESSE O MILAGRE QUE A MAIORIA DAS MULHERES ESTAVA ESPERANDO??
Milagres não existem. Esta é apenas mais uma das dietas da moda que causam uma perda rápida de peso em um curto período. O problema está a longo prazo, o famoso efeito sanfona tão discutido. A pessoa emagrece durante a dieta e DEPOIS? A não ser que esteja disposta a se alimentar de papinha de bebe para o resto da vida, mas convenhamos, com o tempo enjoa e o custo benefício não é nada positivo.
A melhor opção para a perda de peso ainda é uma reeducação alimentar, apredendo a comer de tudo nas proporções certas. Não se deixe enganar por modismos que podem colocar a sua saúde em risco. QUER EMAGRECER COM SAÚDE? PROCURE UMA NUTRICIONISTA.
Apesar de ter pouca gordura e sódio, é pobre em fibras… Deve ser entediante.