Dica de Leitura

No feriado de páscoa, fui apresentada ao livro Escoffianas Brasileiras. É um livro do Chef Alex Atala, dono dos restaurantes D.O.M – de gastronomia brasileira, e Dalva e Dito – ambos localizados em São Paulo / SP.
Estava num jantar onde vi o livro em cima da mesa. Li o nome Alex Atala na capa e logo abri para dar uma olhada. O chef de cozinha dono do livro (e uma das grandes inspirações para eu aprender a cozinhar) disse: “esse livro, você tem que ter”. E comecei a folhear e ler algumas páginas – digo folhear não por preguiça, mas é que o livro tem mais de 500 páginas. Logo no início, uma frase me chamou atenção: “Sou um chef, mas me orgulho mesmo é de ser um ótimo cozinheiro”. Após ler essa frase, percebi que muita coisa legal iria aparecer naquela bíblia, cheia de histórias, receitas e fotografias de babar (literalmente!).
O livro é dividido em três partes: aprendizado, sonho e realidade – todos com receitas ligadas a cada conceito. O mais interessante é que encontramos desde receitas elaboradíssimas, desde o famoso Macarrão Alho e Óleo (com dica de saber qual o ponto bom do alho) até receita de arroz, feijão e picadinho – para quem não sabe, Alex Atala é um grande fã do bom arroz com feijão e da comida brasileira em geral.
O nome Escoffianas é uma mistura das Bachianas Brasileiras (música de Villa Lobos) com Escoffier (sobrenome do conhecidíssimo Chef de cozinha Auguste Escoffier) – mais uma das misturas incríveis e saborosas de Alex Atala.
Quem ama cozinha – quem ama por apenas amar, quem ama cozinhar, quem ama comer, quem ama ler sobre culinária – tem que ter o livro. E prometo que assim que conhecer o restaurante, conto para vocês.
Até a próxima!!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s