Ração Humana, pode?

Poder pode, mas será que vale a pena? A idéia da dieta com a ração humana segue os mesmos padrões das dietas radicais de restrição calórica e de shakes, as quais já discutimos e questionamos aqui mesmo no batata frita.
A ração, feita em casa, é rica em fibras, em minerais e em carboidratos ricos. É como se fosse uma “granola diferente”. Porém esta mistura, por conter vários tipos de carboidratos, também é calórica (cerca de 170kcal por 3 colheres de sopa), devendo ter sua quantidade consumida controlada, como de qualquer outro cereal. Ela não é inibidora da absorção de gordura e nem eliminadora de toxinas no organismo. Ela tem sim um grande teor de fibras que pode auxiliar na regulação do funcionamento intestinal e no controle de glicose sanguínea e colesterol, mas ela não substitui medicamentos para controle destas doenças.
A ração comprada pronta, principalmente em mercados municipais, devem ter atenção redobrada. A preparação destes alimentos não é supervisionada pela vigilância sanitária e pode haver o risco de contaminação, podendo prejudicar o consumidor.
A dieta proposta pelos “criadores” da ração humana é substituir um “shake” de ração humana por uma refeição. Como acontece nas outras dietas de restrição calórica, é claro que a perda de peso acontece, afinal estamos substituindo uma refeição que pode ter em média de 500 a 600kcal por uma que chega a ter até 200kcal. Mas, quando a dieta acabar, e o indivíduo voltar a consumir alimentos “normais” o ganho de peso também acontece, afinal você volta a ingerir uma quantidade calórica maior do que a que você estava gastando. Será que este sacrifício vale mesmo a pena?
O que a equipe do batata frita defende é a alimentação saudável e natural. O organismo humano foi feito para se alimentar de tudo, carnes, vegetais, cereais, frutas, aproveitando suas variedades de minerais, vitaminas, teores de fibras, gorduras, carboidratos e proteínas. Ninguém foi programado para se alimentar de refeições que propõem atingir todas as necessidades do organismo humano, pois nenhuma refeição é 100% completa. Por isto mesmo nos alimentamos várias vezes ao dia, de vários alimentos diferentes, para completar nossas necessidades. Nós, do batata frita, prezamos e reforçamos a importância desta variedade, afinal alimentação não é só necessidade, é prazer, é satisfação e é saúde.
Lembrem-se: O segredo de uma dieta de sucesso é alimentação balanceada, força de vontade e atividade física.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s