Resoluções de 2010

“Domingo, 1º de Janeiro. 58kg (mas pós-Natal) 14 unidades alcoólicas, (na verdade somando dois dias, já que quatro horas da festa foram antes da meia-noite), 22 cigarros, 5.424 calorias.” Assim começa o Diário de Bridget Jones, livro e filme.

Todo começo de ano é a mesma coisa… promessas e mais promessas. Dentre elas, a famosa “vou começar a dieta”. E se posso arriscar, 80% não segue mais de 2 meses – porque logo depois vem o carnaval… depois páscoa… e quando olhamos para trás, já estamos prometendo para o ano seguinte.

E como começar o ano fazendo dieta, ou prometendo se alimentar bem pode, aí vão algumas dicas para que o ano seja redondinho apenas no bolso, e não na balança!

– Estabeleça metas, mas sem neuroses. Se você quer prometer se livrar dos doces, por exemplo, não precisa banir de uma só vez. Faça por compensação. Ex: se essa semana me alimentar corretamente, no sábado como uma barrinha de chocolate.

– Pratique exercícios físicos. Algumas pessoas têm dificuldade de emagrecer apenas com reeducação alimentar. O exercício físico aliado a alimentação facilita a redução de medidas, o que te deixa mais motivado a se alimentar cada vez melhor

– O verão é ótima época para reeducar a alimentação. Como é uma época em que nossa hidratação deve ser mais frequente, aproveite os sucos: são ótimas alternativas para lanches rápidos no meio da tarde, ou antes de dormir.

– Aproveite o restinho da ceia: as frutas secas que sobraram da ceia são ótimos substitutos dos doces, por ter sabor adocicado. Mas cuidado!!! Deve-se tomar cuidado com a quantidade! No caso da castanha, duas são suficientes!

– Para os ‘butequeiros’ de plantão, vale a dica: no calor, retemos mais líquidos. Por isso, após a ‘bebedeira’ vale a pena investir em líquidos. A retenção de líquidos dá sensação de que estamos mais gordinhos, pois ficamos mais inchados.

– E lembre-se que o ano tem 12 meses, e não só o mês de janeiro. O processo de emagrecimento deve ser feito de forma gradual, e o mais importante: devemos manter esse processo. Uma vez desestabilizada a reeducação, as células de gordura se enchem de novo… ou seja: só no outro ano para resolver tudo de novo, não é?

Um feliz 2010 pra todo mundo, e lembrem-se que 2010 PODE, sem excessos!!!!!!!!

Anúncios

2 respostas em “Resoluções de 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s