
E como começar o ano fazendo dieta, ou prometendo se alimentar bem pode, aí vão algumas dicas para que o ano seja redondinho apenas no bolso, e não na balança!
– Estabeleça metas, mas sem neuroses. Se você quer prometer se livrar dos doces, por exemplo, não precisa banir de uma só vez. Faça por compensação. Ex: se essa semana me alimentar corretamente, no sábado como uma barrinha de chocolate.
– Pratique exercícios físicos. Algumas pessoas têm dificuldade de emagrecer apenas com reeducação alimentar. O exercício físico aliado a alimentação facilita a redução de medidas, o que te deixa mais motivado a se alimentar cada vez melhor
– O verão é ótima época para reeducar a alimentação. Como é uma época em que nossa hidratação deve ser mais frequente, aproveite os sucos: são ótimas alternativas para lanches rápidos no meio da tarde, ou antes de dormir.
– Aproveite o restinho da ceia: as frutas secas que sobraram da ceia são ótimos substitutos dos doces, por ter sabor adocicado. Mas cuidado!!! Deve-se tomar cuidado com a quantidade! No caso da castanha, duas são suficientes!
– Para os ‘butequeiros’ de plantão, vale a dica: no calor, retemos mais líquidos. Por isso, após a ‘bebedeira’ vale a pena investir em líquidos. A retenção de líquidos dá sensação de que estamos mais gordinhos, pois ficamos mais inchados.
– E lembre-se que o ano tem 12 meses, e não só o mês de janeiro. O processo de emagrecimento deve ser feito de forma gradual, e o mais importante: devemos manter esse processo. Uma vez desestabilizada a reeducação, as células de gordura se enchem de novo… ou seja: só no outro ano para resolver tudo de novo, não é?
Um feliz 2010 pra todo mundo, e lembrem-se que 2010 PODE, sem excessos!!!!!!!!
mandou muito bem 😉
Mandou bem, Marininha.