O vilão é somente a cerveja?


É comum associar o ganho de peso repentino com o aumento do consumo de bebidas alcoólicas, porém são somente elas as vilãs dos quilinhos a mais?

Apesar das bebidas alcoólicas apresentarem teor calórico relativamente elevado (45kcal por um copo de 200mL de cerveja; ou 127kcal por uma taça de vinho tinto) devemos levar em consideração que elas vem sempre acompanhadas de um petisco (normalmente calórico). A cerveja pode vir acompanhada de porções batatas fritas, ou mandiocas na manteiga, tardes inteiras de churrasco e outros alimentos pesados. O vinho normalmente acompanha jantares com massa ou peixe, petiscos de queijo e pães. Outras bebidas alcoólicas, tais como o whisky, a pinga ou a vodka, também são acompanhadas de exagero no consumo e alimentações pesadas, como acontecem em festas ou grandes eventos.
Portanto, antes de culpar somente o consumo do álcool, lembre-se de observar o que está acompanhando esta bebida, e não exagere também nos petiscos.
Anúncios

Uma resposta em “O vilão é somente a cerveja?

  1. Por isso que digo que cerveja emagrece!! Se vc beber 10 copos de chopp de acordo com o seu calculo sao 450kcal… Vc sai bebado apos 2L de cerveja e se fizer isso substituindo alguma refeicao vai perder peso, ainda por cima e hidratante!!! Boa dica para o verao!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s