Desidratação NÃO PODE!

A primavera está chegando, e em várias partes do Brasil já se pode sentir o calor típico do mês de Setembro: sol forte, umidade relativa do ar baixa e a corrida as academias para “malhar para o verão” se inicia nesta época. Esses fatores somados são ótimos motivos para a desidratação. Por isso, algumas dicas para se manter sempre hidratado:

– Para as crianças que lancham nas escolas, a dica é congelar suas caixinhas ou garrafinhas de suco antes de guardar nas mochilas e merendeiras. Quando chegar a hora do lanche, o suco não estará quente e a criança não dispensará o consumo do suco.

– A mesma coisa pode ser feita com a água que tomamos nas garrafas. Podemos congelar e levar para o trabalho, academia, cooper, etc.

– Frutas como melancia, melão, abacaxi, kiwi, tem muita água (vitaminas e sais minerais também!)

– Os repositores hidroeletrolíticos (aqueles repositores de energia com sais e vitaminas vendidos no mercado) e a água de coco, são boas saídas para quem pratica exercícios físicos prolongados com muita perda de água – o suor. Porém, cuidado na hora de tomar: deve-se tomar vagarosamente, em pequenos goles. Tomar o hidroeletrolítico rapidamente após o exercício pode causar enjôo.

– O alcóol não é um bom aliado da hidratação, por isso, se for tomar uma cervejinha ou um drink nos fins de semana, hidrate-se sempre! Diminuirá o seu inchaço e o mau estar do dia seguinte!

– Beba de 8 a 10 copos d’água por dia.

A hidratação é importante para o bom funcionamento renal, para a pele, para o bom funcionamento intestinal (se você come fibras e não bebe água, não adianta!!!), para o condicionamento físico, para os cabelos, para evitar a retenção de líquidos …

Hidrate-se!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s